SINDSAÚDE e SINTAEMA denunciam demissões em massa
Os desligamentos podem ter relação com o novo piso salarial da Enfermagem.
O SINDSAÚDE e o SINTAEMA denunciam a demissão em massa promovida pelo Governo do Maranhão no Hospital Macrorregional de Caxias. De acordo com informações, as dispensas estão ocorrendo sem qualquer explicação e atingem, principalmente, os trabalhadores mais antigos da unidade de saúde.
Com o objetivo de reverter a situação, os Sindicatos já acionaram o Ministério Público do Trabalho (MPT), que possui outro procedimento em curso para apurar demissões e contratações irregulares nos hospitais da Região dos Cocais no último período eleitoral.
Segundo o presidente do SINTAEMA, Lucimary Santos, desta vez, os desligamentos podem ter relação com o novo piso salarial da Enfermagem.
“Não vamos admitir esse ataque. Tomaremos as medidas necessárias para preservar o emprego ea qualidade de vida de todos. Até porque essas demissões prejudicam os demitidos, que perdem a sua fonte de renda; os profissionais que permanecerão no hospital, pois permanecerão sobrecarregados; ea própria população, que terá uma assistência à saúde prejudicada devido ao quadro funcional reduzido” – criticou.