COPA DO BRASIL

São Paulo derrota o Palmeiras de novo e se assegura na fase semifinal

Adversário do Tricolor sai do jogo entre Corínthians e América-MG, que se enfrentam no sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo

Jogadores do São Paulo comemoram gol de empate contra o Palmeiras

Foi a confirmação da ascensão de um e da decadência do outro. São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo que retrata bem o momento de cada time, a fotocópia de cada treinador. O Tricolor saiu perdendo, mas soube manter o equilíbrio e virar o jogo para 2 a 1 dentro do Allianz Parque e, assim, garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. De quebra, aumentou a crise no rival e ganhou status de “pedra no meio do caminho”.

Precisando da vitória, o Palmeiras foi para cima desde o início e deu trabalho para o São Paulo, que, nas poucas oportunidades que teve, se armou no contra-ataque. Tanta pressão alviverde, uma hora daria resultado. Aos 34 minutos, Piquerez tentou cruzar, mas a bola foi muito fechada pro gol. Tão fechada que nem mesmo o goleiro são-paulino Rafael percebeu a tempo.

A vantagem no placar colocava o Palmeiras em igualdade nas chances. Mas foi só voltar do intervalo para as coisas desandarem de vez para o time de Abel Ferreira. Logo no começo do segundo tempo, Caio Paulista empatou o jogo, após passe de Luciano, aproveitando vacilo de Mayke.

O que já estava ruim, piorou com o tempo, com a defesa do Palmeiras cobrindo mal e sendo presa fácil do ataque do São Paulo. David fez o segundo gol após jogada em parceria com Juan. E ainda teve um gol anulado de Calleri, onde o árbitro viu falta de Diego Costa em Zé Rafael.

Virada no placar, tranquilidade do lado tricolor e nervosismo do lado palmeirense. A torcida da casa protestou contra o time e diretoria ao fim do jogo. Ao Palmeiras, resta o Campeonato Brasileiro – onde ele está fora do G-4 atualmente – e a Copa Libertadores de América. Já o São Paulo, está na semifinal da competição, eliminou um forte adversário – assim como já tinha feito em 2022 – e mantém vivo o sonho de conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez.

Mais ainda: o jogo mostrou o quanto Dorival Júnior tem feito bem ao São Paulo e quanto Abel Ferreira se estagnou no Palmeiras. Os momentos contrastantes de ambos reflete no nível do futebol de cada equipe. Preocupação, lógico, do lado do português.

O adversário do Tricolor sai do jogo entre Corínthians e América-MG, que se enfrentam no sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Coelho tem a vantagem no placar, já que venceu o primeiro confronto por 1 a 0.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias