Sampaio joga mal e perde para o Criciúma no Castelão
Derrota fez o Tricolor cair mais uma posição na Série B do Brasileiro.
O torcedor que compareceu ao Estádio Castelão neste sábado (01/07) para ver uma possível reabilitação do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro, deixou a praça de esportes do Outeiro da Cruz chateada com o que viu: uma derrota por 2 a 0 para o Criciúma-SC e um time apático do começo ao fim do jogo, por isso deixou o campo sob intensa vaia.
Os gols foram marcados por Felipe Vizeu e Tiago Marques, um em cada etapa. Foi a segunda derrota do Tricolor em casa. Com o revés para time catarinense, agora já são cinco jogos sem uma vitória do representante maranhense.
O resultado deixou o Sampaio na 13º colocação ao final da partida, enquanto o Criciúma subia para o 2º lugar. Na próxima rodada, o Sampaio vai enfrentar o Tombense, em Muriaé, Minas Gerais, às 18h, no sábado (8). Já o time catarinense jogará no mesmo dia em Natal, diante do ABC, às 15h30.
De um modo geral, o jogo foi disputado com o Sampaio não apresentando o mesmo futebol ofensivo dos jogos anteriores tanto no primeiro como no segundo tempo e as poucas chances criadas outra vez não foram concluídas. O Criciúma, depois que marcou o primeiro gol passou a se defender e foi um time que usou os contragolpes até o fim, mesmo depois de fazer o segundo gol. Chegou, inclusive, a atirar uma bola na trave e quase fez o terceiro.
Melhores momentos
1º tempo
17 min – Matheus Pivô vai à linha de fundo e cruza para o meio da área, rasteiro, Vinicius Alves chega atrasado e perde a chance de finalizar para as redes.
19 min – Novo cruzamento da direita, o goleiro espalma. A bola sobra para Alisson bater forte, por cima da meta, sem direção.
22 min – Falta para o Criciúma no lado direito, quase na intermediária. Cruzamento para a área e Felipe Vizeu cabeceia livre. A bola ainda desvia no zagueiro Gustavo Henrique, mas balança a rede: GOL! 1 a 0.
33 min – Alisson (Sampaio) desce pela esquerda e bate forte, rasteiro, o goleiro Alisson, do Criciúma, defende com dificuldade para escanteio.
36 min – Vitinho faz boa jogada pela direita, cruza para o meio, mas Pimentinha, livre, não domina e perde a chance.
39 min – Pimentinha cruza da direita e Ytalo finaliza (de letra), mas o goleiro, bem colocado, defende no meio do gol.
40 min – Alisson outra vez desce pela esquerda e bate forte, obrigando o goleiro desviar para escanteio.
45 min – Falta cobrada por Pimentinha, o goleiro sai bem do gol e defende.
2º tempo
10 min – Falta perigosa sobre Pimentinha na entrada da área. Jhony Douglas cobra rasteiro, mas a bola bate no atleta que estava deitado atrás da barreira e afasta o perigo.
18 min – Rafael Vila chuta forte, de fora da área, o goleiro Alison defende sem dar sobra. Foi o primeiro e único chute livre a gol do Tricolor na segunda etapa.
20 min – Pimentinha faz jogada individual na direita, vai à linha de fundo e cruza, a bola passa livre na área e não encontra ninguém para chutar a gol.
30 min – Marcelo Hermes recebe fora da área e bate com perigo, Luiz Daniel espalma para escanteio.
32 min – Matheus Pivô cruza mais uma bola da direita, a bola sobra para Mateus Martins que “fura” e perde a chance de chutar em gol.
33 min – Rafael Vila faz bom lançamento para Pimentinha, que deriva para o meio e bate pelo alto, sem direção.
38 min – Felipe Vizeu recebe bom passe, dentro da área, no lado esquerdo, chuta em gol, mas Luiz Daniel defende.
40 min Tiago Marques recebe cruzamento de Miquéias, da direita e bate colocado, sem chances para Luiz Daniel: GOL! 2 a 0.
42 min – Jônatas recebe livre, quase na entrada da pequena área, depois de boa troca de passes e chuta pelo alto, por cima do gol.
44 min – Ítalo recebe o reboe da defesa e chuta forte, no travessão.
52 min – FINAL DE JOGO
Renda: R$ 32.752,00
Público pagante: 2.248
Ficha técnica
Árbitro:
Paulo Henrique de Melo Salmázio (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcelo Grando (MS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa: Luiz Otávio
Criciúma: Miqueias e Welinton Torrão
GOLS: Criciúma: Felipe Vizeu 22′ 1T e Tiago Marques 40′ 2T
Estádio: Castelão
SAMPAIO: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gustavo Henrique, Joécio e Vitinho (Eloir); Jhony Douglas (Luiz Otávio), Alyson (Pará) e Neto Paraíba (Rafael Vila); Pimentinha, Ytalo e Vinícius Alves (Matheus Martins).
Técnico: Márcio Fernandes
CRICIÚMA – Alisson; Claudinho (Jonathan), Walisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Léo Costa, Miqueias (Rômulo), Arilson e Fellipe Mateus (Ítalo); Fabinho (Tiago Marques) e Felipe Vizeu (Welinton Torrão).
Técnico: Cláudio Tencati