No sufoco, Grêmio passa pelo Bahia; FLA volta a vencer Athlético-PR
Gaúchos e cariocas fazem uma das semifinais da Copa do Brasil
Em dois jogos bem movimentados, Grêmio e Flamengo garantiram vaga na próxima fase da Copa do Brasil. As duas equipes fazem uma das semifinais da competição.
A primeira vaga foi conquistada após mais um empate no tempo normal entre Grêmio e Bahia. O tricolor baiano abriu o placar com o atacante Everaldo, mas a equipe gaúcha conseguiu o empate através do paraguaio Villasanti. Como a partida na Fonte Nova, na Bahia, também terminou na igualdade, a decisão foi para os penais. Com defesas memoráveis de Gabriel Grando, o Grêmio avançou após vencer por 4 a 3.
O jogo por pouco não foi adiado, já que havia chovido muito na tarde e início de noite. A bola só rolou depois de mais de uma de atraso para o horário marcado.
Na Arena da Baixada, o embate de rubro-negros foi de final feliz para os cariocas. Depois de passar todo o primeiro tempo sendo pressionado, o Flamengo conseguiu um gol “meio sem querer”. Aos 44 minutos, a bola foi levantada, Arrascaeta cabeceou para dentro da área e Erick meteu, de cabeça, contra o próprio gol.
No segundo tempo, o Athlético-PR continuou pressionando, mas quem marcou foi o Flamengo. E duas vezes para valer uma. Na primeira, aos 13 minutos, Gabriel recebeu de Arrascaeta, driblou o goleiro, fez, mas o VAR anulou o gol. Na segunda oportunidade, aos 48 minutos, o passe veio de cabeça de Léo Pereira. Dessa vez, em condição legal, Gabi fez o segundo e garantiu a classificação dos cariocas.
Grêmio e Flamengo fazem uma das semifinais da Copa do Brasil. As datas dos confrontos ainda serão definidas.