Violência

Ministério Público pede soltura de torcedor do Flamengo preso pela morte de Gabriela Anelli

O pedido foi do promotor do MP-SP Rogério Leão Zagallo, dizendo que as provas não dão certeza que Felipe Xavier Santiago foi responsável pelo crime.

Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu após ter sido atingida no pescoço por garrafa de vidro atirada por torcedores. (Foto: Divulgação/ Reprodução)

O pedido foi do promotor do MP-SP Rogério Leão Zagallo, dizendo que as provas não dão certeza que Felipe Xavier Santiago foi responsável pelo crime. Ele é acusado de ter jogado a garrafa de vidro que atingiu o pescoço e matou Gabriela posteriormente. Porém, vídeos levados ao Ministério Público mostram uma garrafa sendo lançada por alguém que parece ser outra pessoa. O caso aconteceu antes da partida entre Palmeiras e Flamengo, no último sábado (8).

O MPSP (Ministério Público de São Paulo) pediu, na manhã desta quarta-feira (12), a soltura de Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo preso sob suspeita de envolvimento na morte da palmeirense Gabriela Anelli.

A jovem Gabriela Anelli, de 23 anos, faleceu após ter sido atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro durante uma briga entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo, em frente ao estádio Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista.

Em nota, o MP afirmou que a investigação sobre a morte da jovem será encaminhada ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). 

O pedido de soltura de Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, foi pedido após o delegado responsável pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas ter declarado publicamente que o suspeito foi preso preventivamente pelo crime teria admitido o arremesso do objeto que golpeou a vítima. Porém, vídeos levados ao Ministério Público mostram uma garrafa sendo lançada por alguém que parece ser outra pessoa.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias