Ministério Público pede soltura de torcedor do Flamengo preso pela morte de Gabriela Anelli
O pedido foi do promotor do MP-SP Rogério Leão Zagallo, dizendo que as provas não dão certeza que Felipe Xavier Santiago foi responsável pelo crime.
O pedido foi do promotor do MP-SP Rogério Leão Zagallo, dizendo que as provas não dão certeza que Felipe Xavier Santiago foi responsável pelo crime. Ele é acusado de ter jogado a garrafa de vidro que atingiu o pescoço e matou Gabriela posteriormente. Porém, vídeos levados ao Ministério Público mostram uma garrafa sendo lançada por alguém que parece ser outra pessoa. O caso aconteceu antes da partida entre Palmeiras e Flamengo, no último sábado (8).
O MPSP (Ministério Público de São Paulo) pediu, na manhã desta quarta-feira (12), a soltura de Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo preso sob suspeita de envolvimento na morte da palmeirense Gabriela Anelli.
A jovem Gabriela Anelli, de 23 anos, faleceu após ter sido atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro durante uma briga entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo, em frente ao estádio Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista.
Em nota, o MP afirmou que a investigação sobre a morte da jovem será encaminhada ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
O pedido de soltura de Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, foi pedido após o delegado responsável pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas ter declarado publicamente que o suspeito foi preso preventivamente pelo crime teria admitido o arremesso do objeto que golpeou a vítima. Porém, vídeos levados ao Ministério Público mostram uma garrafa sendo lançada por alguém que parece ser outra pessoa.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: