ESPORTES

Maranhense confirmado no Mundial de Judô na Croácia

Além do maranhense Antonio Rocha, a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial na Croácia contará com outros 18 judocas

O judoca maranhense chega ao Mundial como um dos principais nomes da Seleção Brasileira

O judô do Maranhão está novamente em destaque. Atual campeão pan-americano e brasileiro Sub-18, o judoca maranhense Antonio Eduardo Rocha (-66kg), vai integrar a Seleção Brasileira de Judô que disputará o Campeonato Mundial Sub-18, evento que será realizado em Zagreb, na Croácia. A competição ocorrerá entre os dias 23 e 27 de agosto e contará com os melhores atletas dessa categoria.

O judoca maranhense chega ao Mundial como um dos principais nomes da Seleção Brasileira. No início do mês, Antonio Rocha sagrou-se campeão da Copa Pan-Americana Sub-18 de Judô, competição realizada na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. O evento integrou o Circuito Pan-Americano de Judô sob chancela da Confederação Pan-Americana de Judô.

Na grande final do evento, o maranhense precisou de apenas 17 segundos para derrotar Elias Moreira Neto, do Mato Grosso do Sul. Com um golpe perfeito, o maranhense venceu por ippon e garantiu a medalha de ouro.

“É com grande satisfação que teremos, mais uma vez, um maranhense nos representando no Mundial Sub-18. Isso é um orgulho para o judô do Maranhão. A FMJ parabeniza o Antonio Rocha, o sensei Antonio Curió, à Academia Monte Branco e a todos que contribuíram com esse grande feito”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ).

Além do maranhense Antonio Rocha, a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial na Croácia contará com outros 18 judocas. No total, são 10 atletas no masculino e 9 no feminino.

Excelentes resultados

Vale lembrar que em 2022, o judoca maranhense já havia sido destaque no cenário nacional. Antonio Eduardo Rocha chegou a ser convocado para integrar a Seleção Brasileira de Base que participou do Circuito Europeu de Judô e do Campeonato Mundial Cadete/Sub-18 de Judô, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, onde ele foi o único atleta nordestino na competição internacional. Na temporada passada, o atleta da Academia Monte Branco ainda foi campeão do Meeting Nacional, vice-campeão da Seletiva Nacional Sub-18 e vice-campeão pan-americano Sub-18.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias