Informações do órgão

Mais de 50 afogamentos em 2022, diz Corpo de Bombeiros

Segundo informações do órgão, no ano passado, apenas um caso de afogamento com morte foi registrado nas praias de São Luís.

Maranhão registra mais de 50 casos de afogamento em 2022. (Foto: Carlos Pereira/Secap)

O Maranhão registrou, no ano de 2022, 42 casos de afogamentos sem mortes e mais 10 com mortes, o que totalizou 52 casos de afogamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

Segundo informações do órgão, no ano passado, apenas um caso de afogamento com morte foi registrado nas praias de São Luís.

Conforme o CBMMA, de janeiro de 2023 até o momento, o Maranhão contabilizou 23 ocorrências de afogamento, sendo que deste número cinco pessoas morreram na Grande Ilha de São Luís.

Ainda no ano de 2022, o Corpo de Bombeiros realizaram 32 resgates e mais de 18 mil abordagens a banhistas em situação de perigo na capital maranhense.

Dia Mundial da Prevenção em Afogamento

Em abril de 2021, a ONU declarou 25 de julho como o Dia Mundial da Prevenção em Afogamento. O evento global lembra as quase 6 mil vidas perdidas todos os anos no Brasil por afogamento.

As orientações do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) para que possa impedir o afogamento estão evitar fingir que está se afogando, se estiver sob o efeito do álcool, não entrar no mar, não entrar no mar em áreas sinalizadas com bandeiras vermelhas e nunca deixar crianças sozinhas.

Orientções orientações do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar)

Fique atento às orientações do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar):

  • Evite fingir que está se afogando;
  • Se estiver sob o efeito do álcool, não entre no mar;
  • Não entre no mar em áreas sinalizadas com bandeiras vermelhas;
  • Nunca deixe crianças sozinhas.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias