Resposta

Lula rebate Carlos Alberto de Nóbrega após críticas sobre falta de diploma

Em entrevista, humorista disse que achava ruim que um homem sem graduação fosse eleito para governar, pois este afundava o país.

No Roda Viva, Nóbrega teceu críticas ao governo, afirmando que brinca com Lula sem buscar a ofensa (Foto: Reprodução/TV Cultura)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu indiretamente a fala de Carlos Alberto de Nóbrega sobre seu diploma. Durante entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda (3), o humorista disse que achava ruim que um homem sem graduação fosse eleito para governar, pois este afundava o país.

Em seu perfil no Twitter, Lula comparou a história do Brasil com a da Argentina no campo da educação, antes de reafirmar o compromisso de seus primeiros dois governos com a pauta. O chefe do Executivo não citou Nóbrega.

“Em 1918, a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer a sua primeira universidade. Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim. Quando eu e o ‘Zé’ Alencar tomamos posse, nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência de que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação”, escreveu o presidente

No Roda Viva, Nóbrega teceu críticas ao governo, afirmando que brinca com Lula sem buscar a ofensa.

“Quando o Lula trouxe o Maduro e colocaram um tapete vermelho para ele, na mesma semana coloquei no ‘A Praça'”, afirmou.

Quando questionado sobre o que perguntaria ao presidente caso ele fosse em seu podcast, o humorista do “A Praça É Nossa” respondeu que gostaria de saber como um presidente da República, ao receber o diploma do cargo, chora e diz que é o primeiro diploma de sua vida.

Ele ainda criticou gastos do governo, alegando que Lula teria comprado uma cama de R$ 60 mil. O móvel que ele citava, no caso, dizia respeito a uma cama de R$ 42 mil.

* Com informações do Estado de Minas

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias