Turismo

Lençóis Maranhenses é opção de lazer nas férias de julho

Período entre julho e setembro é o melhor para visitar o famoso parque nacional .

Lençóis Maranhenses (Foto: Reprodução)

Com as férias de julho chegando, é o momento ideal para explorar os deslumbrantes Lençóis Maranhenses e suas lagoas azuis, preenchidas pela água da chuva. A partir da capital maranhense, é possível chegar facilmente a cidades próximas ao parque, como Santo Amaro do Maranhão e Barreirinhas, que estão a aproximadamente 260 quilômetros de distância.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é composto por dois terços de dunas, criando um contraste único entre a areia e a água. Durante o período de chuvas, que ocorre entre fevereiro e junho, as lagoas se formam entre as dunas. A melhor época para visitá-las é de julho a setembro, quando as lagoas estão cheias. Já os meses de novembro, dezembro e janeiro são caracterizados por ter menos lagoas.

A maneira mais pratica é seguir viagem por terra, o viajante pode pegar a estrada em direção a Barreirinhas ou Santo Amaro do Maranhão.

O percurso é de aproximadamente quatro horas de carro por uma estrada asfaltada. Durante os meses em que as lagoas estão cheias, uma das principais atrações é saltar de lagoa em lagoa e desfrutar das águas límpidas e de temperatura amena.

É importante estar preparado fisicamente, pois o sobe e desce pelas dunas requer disposição. No entanto, a paisagem deslumbrante e a água compensam o esforço. Como o parque não oferece sombras, é recomendado fazer passeios de meio período ou utilizar protetor solar constantemente. Além das dunas, os visitantes podem aproveitar passeios de barco pelo Rio Preguiças e explorar as praias da vila de Atins, localizada na região do parque.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias