Corinthians passa sufoco, mas avança para enfrentar o São Paulo
Classificação veio após disputa de penais, onde brilhou a estrela de Cássio
Foram 90 minutos de uma gangorra de sentimentos. Alegria. Choque. Euforia. Apreensão. Rolou de tudo um pouco, que foi recompensado no final, com a classificação vindo depois da disputa nos penais.
Durante o primeiro tempo, o Corinthians foi todo pressão e dominou as ações. O América-MG, muito bem armado, segurou o ímpeto dos donos da casa e ainda conseguiu levar um pouco de perigo ao gol de Cássio.
Se faltou gol na primeira etapa, no complemento da partida teve cinco gols. Com um minuto, o Corinthians conseguiu abrir o placar através de Renato Augusto. Aumentou aos 19, com Yuri Alberto.
O resultado classificava o Corinthians diretamente, mas o América-MG não estava morto. Aos 23, Benítez diminuiu. Três minutos depois, Róger Guedes marcou o terceiro gol alvinegro e provocou uma explosão na Neo Química Arena. Aos 37 minutos, veio novo choque. Mastriani fez o segundo gol do Coelho e forçou a disputa por pênaltis.
Nas cobranças, só Mastriani marcou para o América-MG. Fábio Santos, GIuliano e Yuri Alberto marcaram para o Corinthians e garantiram a classificação. Destaque para o goleiro Cássio, que, mais uma vez, fez importantes defesas.
O adversário do Corinthians é bem conhecido, o São Paulo, que eliminou o Palmeiras na última quinta-feira.
CONFRONTOS DEFINIDOS NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL:
Flamengo X Grêmio
Corinthians X São Paulo