Conheça 4 músicas criadas com Inteligência Artificial
A tecnologia também está presente na indústria fonográfica, sendo utilizada para músicas originais ou covers de vozes conhecidas.
Os estudos sobre inteligencia artificial estão cada vez mais avançados e o seu uso está cada vez mais comum, seja para pequenas tarefas ou para algo mais desafiador. Entre essas aplicações a tecnologia também está presente na indústria fonográfica, sendo utilizada para músicas originais ou covers de vozes conhecidas. Confira algumas as músicas.
Break Free – Taryn Southern
Em 2017 a cantora norte-americana Taryn Southern lançou o single “Break Free” através da da inteligencia artificial Amber. Taryn foi a responsável pelas letras e melodia e já lançou um álbum inteiro com uso da tecnologia o “I AM IA”. Amber foi desenvolvida por especialistas em tecnologia e músicos.
Winter’s Cold – Drake
A voz do rapper canadense Drake foi utilizada no single Winters’s Cold, com uma IA que além de simular a voz do artista também criou a batida e a imagem presente na música. Essa não é a primeira que a voz do rapper é utilizada em IAs, os vocais de Drake fazem uma parceria com a voz do cantor The Weekend no single Heart On My Sleeve e a também na música Much.
These Days – Juice Wrld
O rapper Juice Wrld, falecido em 2019, ganhou um single inédito feita por IA. “These Days” partiu de um grupo de fãs, que deixou claro que postaram a faixa por diversão e que não pretenderam tirar algo do legado de Juice.
Daddy’s Car – Benoit Carré
O artista francês Benoit Carré compôs uma música chamada “Daddy’s Car”. Benoit utilizou algoritmos na criação da canção e foi apoiado pela Sony Computer Science Laboratories (Sony CSL) na produção dos 180 segundos de música.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: