América-MG e Corinthians avançam na competição
As duas equipes venceram seus jogos, com direito a emoção e pancadaria no Peru e goleada em Minas Gerais
Depois de promoverem uma partida emocionante no último sábado (15) pela Copa do Brasil, Corinthians e América-MG voltaram a campo nesta terça-feira (18). Mas os confrontos foram com outras equipes e pela Copa Sul-Americana.
O Corinthians foi até o Peru, enfrentar o Universitario e todo clima de hostilidade que esperava os alvinegros de Parque São Jorge. A prisão de Sebastián Avellino, preparador físico do Universitario, ocorrida na semana passada logo após o jogo de ida entre as duas equipes, deixou a situação tensa em Lima. Torcedores do Universitario ameaçaram apedrejar o ônibus da equipe brasileira por conta do episódio.
A direção do Corinthians chegou a cogitar não ir ao estádio e tentar resolver a questão depois. Mas a equipe foi ao Estádio Monumental e conseguiu sair com novo resultado positivo, mesmo com mais de 80 mil pessoas na arquibancada. Vitória pro 2 a 1, com gols de Maycon e Ryan para Corinthians, com Flores descontando de pênalti
Já no fim da partida, uma confusão generalizada paralisou tudo por dez minutos. O adversário do Corinthians nas oitavas-de-final será o Newell’s Old Boys.
No Estádio Independência, em Minas Gerais, o América-MG atropelou o Colo-Colo e também se classificou para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Com 25 minutos do primeiro tempo, o Coelho já vencia por 3 a 0, gols de Matheusinho (2) e Mastriani.
O Colo-Colo fez seu único gol aos 16 minutos do segundo tempo, com Thompson. Nos 15 minutos finais, o América-MG transformou o jogo em goleada. Com outro de Mastriani e um gol contra de Saldivia, fechou o jogo em 5 a 1. No agregado, deu América por 6 a 3.
O adversário da equipe mineira na próxima fase é o RB Bragantino.