contra o tempo

Wellington busca partido para concorrer à prefeitura de São Luís em 2024

Deputado afirmou que avalia as condições para uma candidatura. Ele declarou que pode até mudar de partido em função do projeto.

Wellington procura legenda para disputar as próximas eleições municipais. (Foto: Divulgação/Alema)

Nesta terça-feira (27) o deputado Wellington (Podemos) confirmou que irá entrar na disputa pela Prefeitura de São Luís em 2024. Atualmente no PSC, o parlamentar foi recentemente incorporado pelo Podemos.

Wellington afirma querer segurança jurídica para efetivamente oficializar-se na disputa, e evitar passar pelo que aconteceu em 2020, quando o candidato pontuava bem nas pesquisas, mas viu seu então partido, o PSDB, apoiar a candidatura do atual prefeito Eduardo Braide (PSD).

Em discurso na Assembleia Legislativa, ele afirmou que avalia as condições para uma candidatura independente, e declarou que pode até mudar de partido em função do projeto.

Destacamos também a possibilidade de disputar a prefeitura de São Luís, na qual fizemos uma disputa acirrada em 2016, onde terminamos a eleição em terceiro lugar, com mais de cem mil votos, em 2020 nós estávamos em segundo lugar na pré campanha e fomos retirados do processo pelo PSDB de forma covarde.

O deputado do Podemos explicou que para 2024 está aguardando homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para sair do PSC e disputar pelo próprio Podemos ou uma outra legenda que ofereça segurança para disputar as eleições.

Destacou também que sua ligação com Eduardo Braide é de respeito, sem muita aproximação, mesmo tendo oferecido apoio à sua candidatura no segundo turno. Wellington argumenta que dialoga com a classe política, e que todas as vezes que procurou o prefeito foi em defesa da população, como nos casos do reajuste dos professores e servidores públicos.

* Estagiária sob supervisão de Paulo Freitas

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias