série b

Sampaio e Ceará duelam no Castelão buscando subir na tabela

Tricolores e alvinegros têm como objetivos comuns subir na classificação da Série B do Brasileiro, por isso só a vitória interessa.

Atacante Matheus Martins está recuperado de um problema no joelho e pode jogar hoje. (Foto: Ronald Felipe)

Abaixo dos dez primeiros colocados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa, que na rodada anterior esteve em décimo segundo lugar e antes dos jogos da noite passada estava em décimo quarto, terá neste domingo (25) a oportunidade de somar três pontos e subir até três posições, dependendo dos resultados finais da 12ª rodada. O adversário é o Ceará e o jogo começará às 15h30, no Estádio Castelão.

Com 15 pontos ganhos, o Tricolor poderá chegar a 18, um a mais que o Atlético-GO, décimo colocado, que vai enfrentar a Ponte Preta.O Botafogo-SP (18) também joga em casa, diante do Vila Nova-GO.

Como se vê, não será fácil superar estes dois concorrentes. Já o Ceará tem 19 pontos e briga para chegar aos 23. Assim, poderá ficar na sexta ou quinta colocação ao final da rodada, em caso de uma vitória.

Pimentinha é uma das esperanças da Bolívia. (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

Reforçado

O Sampaio Corrêa deverá entrar em campo com os titulares que vinham atuando, mais alguns atletas que estavam no Departamento Médico. No meio da semana o clube divulgou que já poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Pará, do meia Eloir, do atacante Pimentinha e, para surpresa geral, até Matheus Martins, que estava ameaçado de uma cirurgia no joelho, foi liberado para os treinos e pode até figurar no banco de reservas.

Assim sendo, se optar pelo 4-4-2, o Sampaio começará jogando com: Luiz Daniel; Matheus Pivô; Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Alyson; Jonhy Douglas, Maurício, Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha e Ytalo.

Campanhas

  • Sampaio: 12 jogos, 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates, 5 derrotas, 10 gols a favor, 14 contra, saldo negativo de 4 gols. Aproveitamento: 41%.
  • Ceará: 12 jogos, 19 pontos, 6 vitórias, 1 empate, 5 vitóris, 15 gols marcados, 16 sofridos, saldo negativo de 1 gol. Aproveitamento: 52%

Arbitragem

A CBF indicou Thiago Luis Scarascati (árbitro), tendo como assistentes Anderson José de Moraes e Leandro Matos Feitosa. Quarto árbitro: José Henrique Azevedo; Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias