frustração

Sampaio domina, perde várias chances, mas cede empate ao Ceará

Tricolor até perdeu uma penalidade máxima quando o jogo estava de 1 a 1.

Lance de Sampaio x Ceará no Castelão.(Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

O Sampaio fez sua melhor apresentação neste domingo (25) no Estádio Castelão, mas só empatou com o Ceará por 1 a 1. O resultado deixou a equipe em 12º lugar na classificação, com 16 pontos, enquanto o adversário subiu uma posição e está em sétimo com 20.

O jogo

No primeiro tempo as duas equipes começaram em ritmo ofensivo, porém, foi o Sampaio Corrêa quem levou mais perigo. Sempre explorando o lado direito com Pimentinha, o Tricolor teve várias oportunidades de abrir o marcador com Ytalo e Neto Paraíba chegando atrasados na hora da conclusão.

A abertura do marcador era uma questão de tempo, porque o Ceará estava encurralado em seu próprio campo. Aos 15 minutos não teve perdão. Pimentinha driblou o lateral Deivid duas vezes, foi a linha de fundo e cruzou para Ytalo bater rasteiro, no canto direito do goleiro Bruno: 1 a 0 Sampaio.

O time maranhense não desistiu de atacar e queria o segundo gol. Aos 16 minutos, outra vez Pimentinha desceu pela direita e depois derivou para o meio, a bola sobrou para Neto Paraíba, de dentro da área bater para fora.

“A bola pune”, já dizia o técnico Murici Ramalho. Após a parada para reidratação, o Ceará voltou mais arrumado e decidiu atacar. Num contragolpe que encontrou a defesa do Sampaio exposta, Jean Carlo lançou Erick livre, para bater forte, sem chance para Luiz Daniel: 1 a 1 aos 39 minutos.

Segundo tempo

No segundo tempo o Sampaio voltou a ser agressivo e chegou a ter posse de bola de 80% até aos 15 minutos. Aos 9 min, num cruzamento da direita, a bola foi levantada na área e bateu no braço de William. O VAR alertou o árbitro e o pênalti foi confirmado. Marcinho bateu à meia altura e o goleiro Bruno defendeu.

O domínio tricolor continuou sempre com Pimentinha na direita e poucas opções pela esquerda. Aos 20 minutos a defesa cearense vacilou, a bola sobrou para Ytalo, depois para Marcinho, mas dentro da pequena área, a zaga afastou o perigo. O técnico Márcio Fernandes colocou Vinicius Alves e Mateus Martins em campo. Saíram Marcinho e Ytalo. Também entrou Luiz Otávio no meio de campo e Maurício foi para a lateral-direita ocupar a vaga de Mateus Pivô.

Aos 25 minutos, Mateus Martins recebeu na esquerda e bateu forte, com perigo, no canto direito, mas para fora, desperdiçando mais uma oportunidade de gol. Aos 37 minutos Mateus Martins outra vez entrou lado pelo lado esquerdo e bateu forte, para fora. Aos 39 foi a vez de Vinicius Alves bater cruzado, rasteiro para difícil defesa do goleiro Bruno.

O jogo, em seguida ficou equilibrado e o Ceará bastante perigoso nos contragolpes. A defesa do Sampaio escapava como podia. Pimentinha, cansado, foi substituído por Rodrigo. Os tricolores insistiram em busca do gol da vitória, mas caíram muito de produção. O Ceará, explorando os dois lados do campo, quase vira o placar aos 50 minutos, após a cobrança de um escanteio, quando Deivid cabeceou para fora.

O próximo jogo do Sampaio será contra o Vitória-BA, dia 28, no Barradão, 21h30. O Ceará joga no mesmo dia, em Fortaleza, com o Avaí,às 19h.

Ficha técnica

  • Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
  • Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
  • Cartões Amarelos: Sampaio Corrêa: Mateus Pivô, Gabriel Furtado, Jhony Douglas e Marcinho. Ceará: Willian Maranhão e Arthur Rezende
  • GOLS: Sampaio Corrêa: Ytalo, Ceará Erick.
  • Sampaio: Luiz Daniel; Mateus Pivô (Luiz Otávio), Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Vitinho; Jhony Douglas, Maurício, Neto Paraíba (Rafael Vila), Marcinho (Vinícius Alves) e Pimentinha (Rodrigo Souza); Ytalo (Matheus Martins). Técnico: Márcio Fernandes
  • Ceará: Bruno Ferreira; Warley, Tiago, Gabriel Lacerda e David Ricardo; Richardson (Zé Ricardo), Willian Maranhão (Arthur Rezende), Erick, Chay (Guilherme Castilho) e Jean Carlos Janderson); Vitor Gabriel (Nicolas).
  • Técnico: Eduardo Barroca

Resultados da 13ª rodada

  • CRB 2 x 2 Ituano
  • Sport 3 x1 juventude
  • Atlético-GO 1 x 0 Ponte Preta
  • Botaogo-SP 0 x 3 Vila Nova
  • Avaí 0 x 0 Londrina
  • Chapecoense 1 x 1 Criciúma
  • Tombense 1 x 2 Novorixontino
  • Mirassol 3 x 2 ABC
  • Sampaio 1 x 1 Ceará

Classificação

1º Novorizontino 29
2º Sport 27
3º Vila Nova 27
4º Vitória 25
5º Criciúma 24
6º Mirassol 22
7º Ceará 20
8º Atlético-GO 20
9º Juventude 18
10º Botafogo-SP 18
11º Guarani (parcial) 16
12º Sampaio 16
13º Ituano 15
14º CRB 15
15º Ponte Preta 12
16º Londrina 11
17º Chapecoense 11
18º Avaí 10
19° Tombense 9
20º ABC 6

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias