Sampaio Corrêa vacila, perde o jogo, mas permanece em 12º lugar
Tricolor sofre gol aos 7 minutos, tenta reagir, mas não tem força no ataque.
Um gol do atacante Aylon no início da partida deu a vitória ao Novorizontino-SP por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, neste sábado (10), no Estádio Daniel de Biasi, e garantiu a liderança provisória do time paulista na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor tentou reagir ao longo da partida, mas voltou a sentir a fraqueza do seu ataque, que não proporcionou durante todo o espetáculo nenhuma defesa difícil do goleiro adversário. Beneficiado pelo empate do Ituano com o Atlético-GO ( 1 a 1), o representante do Maranhão permanece na 12ª colocação.
O jogo
O Sampaio Corrêa teve sua formação alterada em relação ao jogo anterior, devido às voltas de Neto Paraíba e Marcinho (meio-campistas) e do zagueiro Gabriel Furtado, que cumpriram suspensão contra o Londrina.
Desta forma, o time começou com três zagueiros: Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Joécio.
Mal o jogo começou e a defesa, desconcentrada, começou a dar espaços. Por conta disso, logo aos 7 minutos, Bagio foi à linha de fundo, o lateral Vitinho não bloqueou o cruzamento e a bola desviada por Ronaldo encontrou o artilheiro Aylon no “segundo pau” para cabecear livre: 1 a 0
O time maranhense tentou acordar e apertou a marcação, inclusive cometendo cometendo sucessivas faltas. Numa das tentativas de cobertura do lado esquerdo, o zagueiro Joécio recebeu cartão amarelo.
A disputa da bola no meio de campo continuou, mas o ataque tricolor não funcionava bem devido aos excessivos erros de passes. O goleiro Zordi não fez nenhuma defesa difícil. A primeira etapa terminou, porém, mostrando um equilibrio de forças e de posse de bola no meio de campo.
No segundo tempo, o Novorizontino voltou com duas alterações. Willian Lepo e Rômulo entraram nas vagas de Raul Prata e Marlon. Já o Sampaio trocou Vitinho por Alyson. Aos 7 minutos o zagueiro Joécio saiu de campo lesionado e Luís Otávio entrou no jogo.
A partida caiu bastante de produção, porque o Sampaio não conseguia coordenar as jogadas ofensivas e o time paulista também estava na mesma situação esperando um contragolpe.
Feitas novas substituições de ambos os lados, o Novorizontino só teve novas chances de gol aos 26 e aos 42 minutos com Baggio e Jenison, mas o goleiro Luiz Daniel foi decisivo e defendeu. Apesar dos 6 minutos de acréscimos dados pelo árbitro Marcelo Henrique, o Tricolor deixou o campo sem conseguir ameaçar a meta do time paulista.
O Sampaio Corrêa deverá voltar a jogar somente no próximo dia 25 (domingo), em São Luís, contra o Ceará. Até lá, terá praticamente 10 dias para treinamentos e recuperação física de alguns atletas que se encontram no Departamento Médico.
FICHA TÉCNICA
Novorizontino 1 x 0 Sampaio
Local: Estádio Ismael de Biasi
Gol: Aylon, 7min do 1º tempo
Novo Horizonte-SP
Árbitro: Marcelo Henrique
NOVORIZONTINO: Jordi, Adriano Martins,César Martins e Renato; Raul Prata (Willian Lepo), Ricardinho (Luís Gabriel),Marlon (Rômulo) e Reverson; Douglas Baggio, Ronaldo (Jenison) e Aylon (Léo Tocantins). Técnico: Márcio Júnior
SAMPAIO: Luiz Daniel; Gabriel Furtado (Leo Silva),Gustavo Henrique, Joécio (Luís Otavio); Mateus Pivô, Maurício,Neto Paraíba (Cláudio Cebolinha) e Marcinho; Vitinho (Alyson); Vinícius Alves e Ytalo (Patrick Carvalho).
PRÓXIMOS JOGOS – Série B
Domingo – 11/06
Ponte Preta x Sport, 11h – Campinas (SP)
Londrina x Mirassol, 11h – Londrina (PR)
Avaí x Botafogo-SP, 15h30 – Florianópolis (SC)
Vitória x Criciúma, 18h – Salvador (BA)
Juventude x Tombense,18h15 – Caxias do Sul (RS)
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Envie sua denúncia, vídeo, foto ou sugestão:
Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641