Poveda, artilheiro da Série B de 2022, está livre no Brasil
Ex-atacante do Sampaio não se adaptou ao futebol do Bolívar.
Contratado pelo Sampaio Corrêa para atuar, inicialmente, pelos lados do ataque, o Gabriel Poveda, que encerrou o Brasileiro da Série B de 2022 como principal artilheiro da competição, retornou ao Brasil para decidir o seu futuro. Ele não se adaptou ao Bolívar e pretende disputar o Brasileirão em seu país.
Com apenas 24 anos, Gabriel Poveda disputou 52 jogos pelo Tricolor maranhense e marcou 26 gols, além de fazer duas assistências na temporada passada. Valorizado, por ter mostrado ser um grande “matador”, Poveda foi para o Bolívar, onde participou de 16 jogos e fez apenas seis gols, não se adaptando ao esquema tático da comissão técnica do país boliviano.
Poveda vai se reunir nas próximas horas com seus agentes, pois já tem conhecimento de várias propostas de clubes nacionais interessados em sua contratação a partir de julho, quando estará aberta a janela de transferências.
A noticia foi confirmada pelo diretor-técnico do Bolívar, Benat San José, que disse esperar resolver a situação do jogador e de outros que estão estão na mira de outros clubes, pois devem ocorrer outras saídas nos próximos dias.
No Campeonato Boliviano de Futebol, o Bolívar ocupa a quinta colocação com 24 pontos. O atual líder, The Strongest, tem 33. Na Libertadores já garantiu vaga nas oitavas de final e é o primeiro do Grupo C, o mesmo do Palmeiras, ambos com 12 pontos, segundo noticiou a Agência Futebol Interior na tarde desta quarta-feira (14).
Em São Luís, depois da saída de Poveda, o Sampaio já contratou sete jogadores de ataque, mas neste Brasileiro apenas três balançaram as redes: Mateus Martins , que está lesionado e sem volta definida, Vinicius Alves e Ytalo, um gol cada. Marcinho e Neto Paraíba (meias) são os artilheiros do Tricolor na competição, com 2 gols cada.
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Envie sua denúncia, vídeo, foto ou sugestão:
Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641