No Maranhão

Polícia realiza investigação sobre morte de mulher após cirurgia feita por enfermeiro em hospital

O funcionário, que não teve o nome divulgado, teve o contrato rescindido com hospital, após o caso.

O corpo de Erinalva de Jesus Dias foi encaminhado para Timon, onde será realizado um exame necroscópico para determinar as causas de sua morte. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão está conduzindo uma investigação sobre o caso de uma mulher que faleceu após passar por um procedimento estético realizado por um enfermeiro no hospital municipal da cidade de Lago dos Rodrigues.

O profissional, cujo nome não foi divulgado, teve seu contrato rescindido com o hospital após o caso.

De acordo com as investigações, a esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, deu entrada no hospital em 31 de maio deste ano. Ela informou à sua família que passaria por uma cirurgia para a remoção de uma das trompas.

Durante o procedimento, Erinalva começou a se sentir mal e foi transferida para o Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, localizado na cidade de Bacabal.

No atendimento, o médico que examinou a vítima constatou que Erinalva de Jesus havia passado por uma cirurgia estética conhecida como abdominoplastia, que envolve a remoção do excesso de pele e gordura do abdômen.

Segundo relatos de testemunhas, a cirurgia teria sido realizada por um enfermeiro não qualificado para tal procedimento, dentro do centro cirúrgico do hospital municipal de Lago dos Rodrigues.

A diretora do hospital e os profissionais de plantão no dia dos fatos já foram ouvidos pela Polícia Civil e alegaram não ter conhecimento de que o enfermeiro estivesse realizando a intervenção.

A polícia está agora em busca de descobrir como esse funcionário conseguiu acesso ao centro cirúrgico do hospital, considerando que estava de folga.

O corpo de Erinalva de Jesus Dias foi encaminhado para Timon, onde será realizado um exame necroscópico para determinar as causas de sua morte. O enfermeiro, que já enfrenta outros dois processos relacionados à mesma prática, será interrogado nos próximos dias.

Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão informou que já tomou conhecimento do caso e que tomará as devidas providencias.

Confira a nota

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão informa que já tomou conhecimento do caso ocorrido no Hospital Raimundo Joaquim de Sousa, no município de Lago dos Rodrigues, que ocasionou o óbito de uma paciente, envolvendo um suposto profissional da Enfermagem.

O Coren-MA tomará as devidas providências administrativas.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias