tensão

Polícia estoura cativeiro em São Luís e liberta vítima; bandidos queriam R$ 20 mil de resgate

Três suspeitos de participação no crime foram presos e serão indiciados por crime de extorsão mediante sequestro.

O homem havia sido sequestrado e estava sendo mantido em cárcere privado enquanto era exigida a quantia de 20 mil reais em dinheiro para sua libertação. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem, de 38 anos, que tinha sido sequestrado e era mantido em cárcere privado, na Região Metropolitana de São Luís, foi libertado pela Polícia Civil do Maranhão, na noite da última terça-feira (6). Três suspeitos de participação no crime foram presos e serão indiciados por crime de extorsão mediante sequestro.

A Superintendência de Investigações Criminais (SEIC), tomou conhecimento de que um homem havia sido sequestrado e que estava sendo mantido em cárcere privado enquanto era exigida a quantia de 20 mil reais em dinheiro para sua libertação.

As investigações iniciais constaram que a vítima teria sido sequestrada na tarde da terça-feira (6), por quatro homens nas proximidades do Mercado do Peixe, no Centro de São Luís quando foi colocada à força em um veículo e levada para uma área de mata, de onde os sequestradores iniciaram a extorsão contra os familiares da vítima.

De posse de tais informações, equipes do Departamento de Operações Táticas Especiais(DOTE) e Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), ambos vinculados à SEIC, iniciaram as investigações buscando identificar os envolvidos, bem como as suas localizações.

Os policiais conseguiram prender, nas proximidades de um supermercado do bairro do Maiobão, dois homens, de 19 e 35 anos, que negociavam o pagamento do resgate.

As esquipes policiais localizaram o cativeiro no Residencial Nova Terra, em Paço do Lumiar, local onde libertaram a vítima e prenderam o terceiro criminoso, um homem, de 24 anos.

O trio foi levado à sede da SEIC em São Luís para ser submetido aos processos legais, posteriormente encaminhado ao Sistema Penitenciário.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias