apreensão

Polícia combate esquema de venda de veículos clonados no Maranhão

Duas pessoas foram presas durante operação policial realizada em São Luís e Barra do Corda.

Veículo Audi A3 terá sua procedência será investigada no inquérito policial e um veículo com placas do estado do Piauí, e os policiais constataram indícios de adulteração nos sinais identificadores. (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (6), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva, temporária e de busca e apreensão, contra suspeitos envolvidos em um esquema de venda de veículos clonados, frutos de roubos na capital São Luís e no interior do estado.

Em São Luís, no bairro Chácara Brasil, os investigadores da Polícia Civil prenderam um homem suspeito de comercializar dois veículos clonados.

Além da prisão preventiva, também foi realizado um mandado de busca e apreensão em sua residência, onde foram encontrados vários cheques, um aparelho celular e um veículo Audi A3, de cor preta, registrado no estado do Rio Grande do Norte, cuja procedência será investigada no inquérito policial.

A operação também incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a um investigado acusado de participar do crime de receptação qualificada de um veículo de luxo.

Esses endereços estão localizados no Solar dos Lusitanos, em São Luís, e no Condomínio Conviver, em Barreirinhas. No entanto, o investigado não foi encontrado e agora é considerado foragido.

Em continuidade à operação, na cidade de Barra do Corda, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra um suspeito de vender um veículo clonado, que havia sido roubado em 2022.

Durante a abordagem, foi encontrado um veículo com placas do estado do Piauí, e os policiais constataram indícios de adulteração nos sinais identificadores, confirmando que o veículo era clonado.

Além disso, foram apreendidos 16 projéteis de calibre .38, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador e posse de munição de calibre permitido.

A operação policial contou com o apoio operacional da Seccional Oeste de São Luís, da 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas e da 15ª Regional de Barra do Corda.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias