Streaming

Netflix perde usuários no Brasil após cobrança de taxa adicional

No mês de maio, o serviço teve uma queda de 3% nos usuários ativos mensais.

A medida não afeta necessariamente os locais nos quais os indivíduos acessam a conta. (Foto: Reprodução)

A Netflix passou a cobrar um valor extra de quem compartilha a senha da plataforma de streaming no Brasil no dia 23 de maio. No mesmo mês, o serviço de streaming teve uma queda de 3% nos usuários ativos mensais, comparado a maio de 2022.

De acordo com dados do Mobile Time junto à Sensor Tower, as plataformas rivais da Netflix viram o crescimento em maio entre os brasileiros. O Star+, que pertence à Disney, por exemplo, subiu 60%, atrelado a transmissão de eventos esportivos.

A Netflix também viu os usuários do país correrem para HBO Max e Globoplay. Em comparação com o maio do ano passado, esses serviços cresceram 33% e 15%, respectivamente.

O único concorrente que também sofreu com a queda foi o Prime Video, da Amazon, na questão de downloads no final de 2022. Enquanto a Netflix teve uma redução de 4%, o serviço da empresa fundada por Jeff Bezos caiu 9%.

Fora do Brasil, houve uma maior estabilidade. Nos Estados Unidos, a Netflix teve um aumento de 7% nos downloads, enquanto o Hulu subiu 15%. O Disney+ não teve alteração.

* Com informações do Tecmundo

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias