figura política

Morre ex-premiê italiano Silvio Berlusconi aos 86 anos

Berlusconi estava internado devido a uma leucemia crônica.

Berlusconi foi uma figura política controversa e serviu como primeiro-ministro da Itália por três vezes, totalizando nove anos no poder. (Foto: Reprodução)

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi faleceu nesta segunda-feira (12) em um hospital em Milão. A informação foi divulgada pela RTP – Rádio e Televisão de Portugal, citando a agência italiana ANSA.

Berlusconi, de 86 anos, estava internado no Hospital San Raffaele desde a sexta-feira, 9 de junho, devido a uma leucemia crônica.

Berlusconi foi uma figura política controversa e serviu como primeiro-ministro da Itália por três vezes, totalizando nove anos no poder. Ele esteve envolvido em vários escândalos fiscais e sexuais ao longo de sua carreira. Embora tenha sido expulso do Senado em um momento, essa sentença foi anulada pelo Supremo Tribunal em 2015.

Em seus últimos anos, Berlusconi enfrentou problemas de saúde, incluindo uma infecção pulmonar recente e complicações decorrentes da leucemia. Em 2016, ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca e, em 2020, passou várias temporadas no hospital devido a complicações relacionadas à COVID-19. Ele também foi operado para tratar um tumor nos anos 90.

Além de sua carreira política, Berlusconi era conhecido como magnata da comunicação social e ex-presidente do AC Milan. Seu partido político era o Forza Italia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias