Maranhão ganha do Caucaia e melhora classificação na Série D
Gol de Daniel Passira, no segundo tempo, garantiu a vitória atleticana.
Fazendo valer o mando de campo para cumprir o dever de casa, o Maranhão Atlético Clube derrotou o Caucaia na tarde deste sábado (17) no Estádio Castelão, por 1 a 0, e terminou a partida ocupando a segunda colocação, provisoriamente, com 13 pontos, no Grupo 2 da Série D do Brasileiro, ficando a torcida para que o Parnahyba (11) não ganhe do Ferroviário-CE. O Tocantins, que era apontado como um dos favoritos da rodada, só empatou com o Fluminense-PI (1 a 1) e caiu para o terceiro lugar.
O jogo
O Maranhão começou a partida com muita disposição e empurrando o adversário para o seu próprio campo. Até aos 18 minutos já tinha forçado três escanteios. Com o gramado encharcado, porém, aos poucos o MAC foi perdendo o domínio, porque o Caucaia apertou a marcação e ficou buscando os contragolpes.
Aos 25 minutos, quase o Caucaia abre o marcador, num chute forte de Ceará para difícil defesa do goleiro Moisés para escanteio. Os maqueanos tentavam a todo o curso furar o bloqueio em jogadas individuais pela esquerda com Fabrício, que aos 35 foi calçado dentro da área, pênalti não marcado pelo árbitro goiano. O Caucaia só respondeu aos 46, outra vez com Ceará cruzando com perigo da direita e assustando o goleiro Moisés.
No segundo tempo, o MAC voltou com Passira no lugar de Rafael. O time maqueano adiantou suas linhas e continuou buscando o gol em jogadas pelos lados do campo. Finalmente, após uma falta cobrada por Jorge, da direita, Maicon cabeceou o goleiro deu rebote para frente, no entanto, Passira saltou mais alto que a defesa para também cabecear e fazer 1 a 0, aos 13 minutos.
Os atleticanos queriam o segundo gol e por muito pouco este não saiu aos 19 minutos, quando Ronald cruzou da direita, mas Fabrício, dentro da pequena área, “furou” e desperdiçou a grande chance.
A equipe visitante ficou por alguns minutos encurralada em seu próprio campo e o MAC insistindo, mas sem devida calma para as finalizações. Aos 35 minutos, uma cabeçada de Ronald obrigou o goleiro Célio a difícil defesa.
As mudanças feitas pelo técnico Zé Augusto, com Jorge ( Capote), Vander (Bedeu), Fabrício (Rodriguinho), Ronald (Felipe Ramon) pouco alteraram o comportamento da equipe e resistiu a pressão do Caucaia nos minutos finais seguidos dos acréscimos.
O próximo jogo do MAC somente ocorrerá no dia 28 (sábado), contra o Fluminense-PI, em território piauiense.
PRÓXIMOS JOGOS
Domingo (18/06)
Atlético-CE x Cordino, 15h
Sábado (24/06) – 10ª rodada
Tocantins x Caucaia, 16h
Quarta-feira (28/06)
Fluminense x MAC, 15h30
Cordino x Parnahyba, 18h
Ferroviário x Atlético-CE, 19h