Título Inédito

Manchester City vence Inter por 1 x 0 e conquista a Liga dos Campeões

A equipe inglesa brinda Pep Guardiola com o terceiro título europeu em uma partida de superação.

O título da Liga dos Campeões é do Manchester City. (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez em 11 anos, e a segunda vez neste século, a Liga dos Campeões tem um campeão inédito. O Manchester City se junta ao Chelsea como vencedor do principal torneio de clubes do mundo. Com um gol do volante espanhol Rodri no segundo tempo, em uma exibição de superação, o time de Pep Guardiola assegurou a vitória por 1 a 0 no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

O Manchester City, fundado em 1894, ano em que Charles Miller trouxe o futebol para o Brasil, conquistou a tríplice coroa nesta temporada. Além da Liga dos Campeões, eles já haviam vencido a Premier League e a Copa da Inglaterra. Com esse título, Pep Guardiola adiciona o terceiro troféu europeu ao seu currículo, após conquistar a competição em 2009 e 2011 como técnico do Barcelona.

O primeiro tempo da partida foi frustrante em Istambul, com o Manchester City encontrando dificuldades para superar a marcação da Internazionale, comandada pelo técnico italiano Simone Inzaghi. A situação ficou ainda pior quando o meia belga De Bruyne sofreu uma lesão e teve que deixar o campo, revivendo o drama da final de 2021 contra o Chelsea, quando também saiu machucado. No entanto, o jovem Phil Foden entrou em seu lugar e ajudou a equipe a superar a ausência.

No segundo tempo, o jogo se abriu um pouco mais, e o Manchester City conseguiu encontrar espaços para atacar. Aos 22 minutos, o volante Rodri marcou o único gol da partida, finalizando no canto esquerdo do goleiro Onana. A Internazionale tentou responder, mas esbarrou na defesa do City e no goleiro brasileiro Ederson, que fez importantes defesas para garantir a vitória e o título inédito.

Com essa conquista, o Manchester City se junta a um seleto grupo de 23 campeões desde a criação da competição, em 1956. O time agora celebra o feito de ser o primeiro campeão inédito em mais de uma década, trazendo alegria para os torcedores e para a cidade de Manchester. O goleiro Ederson também tem motivos para comemorar, sendo o 43º jogador brasileiro a celebrar o título da Liga dos Campeões.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias