MAC vence o Fluminense e avança na Série D do Brasileiro
Quadricolor fez 2 a 0 no representante do estado do Piauí, no Castelão.
Mesmo sem fazer uma grande partida na tarde deste sábado (3), no Castelão, o Maranhão Atlético Clube derrotou o Fluminense-PI por 2 a 0 e subiu para oito pontos no Grupo 2 da Série D do Brasileiro . O resultado deixou a equipe maranhense na segunda colocação ao término da partida, mas na expectativa do placar final entre Cordino (5) e Parnahyba (7), torcendo por um empate.Uma vitória dos piauienses deixará o MAC no terceiro lugar. O próximo compromisso atleticano será na próxima quinta-feira, em território cearense, contra o Caucaia.
O Jogo
O MAC iniciou a partida pressionando o Fluminense-PI no seu próprio campo, pelo lado direito. Depois de Ronald desperdiçar dois lançamentos neste setor, o time atleticano resolveu mudar de lado. Foi num lançamento de Jorge para Fabrício, que fez a devolução e o meia atleticano bateu forte, de fora da área, no canto direito do goleiro piauiense: 1 a 0.
Os maqueanos queriam mais e se lançaram à frente, mas quase sofreram um contragolpe, quando Carlinhos encontrou a defesa desprevenida. Só que o atacante demorou a concluir e sofreu falta fora da área, que, cobrada não levou perigo. Com o Fluminense brigando apenas para se defender, o MAC ainda teve a chance de fazer o terceiro, em dois lances de cruzamentos, mas as finalizações saíram perigosamente pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Fluminense retornou com três alterações. O Maranhão entrou encolhido em seu campo. Aos três minutos, por pouco não tomou o gol, numa falha do zagueiro Fernando. O goleiro Moisés foi obrigado a sair na dividida com o atacante.
Passado o susto, o MAC tentou controlar o jogo, mas o FLu tinha maior domínio. A partida seguiu com o time maranhense buscando fazer o terceiro. Aos 10 minutos, Jorge cobrou falta, com potência, mas o goleiro espalmou pela linha de fundo.
O Fluminense adiantou suas linhas e os maqueanos pareciam dispostos apenas a surpreender em contra golpes, que não davam certo. O espetáculo caiu muito de qualidade. Somente aos 20 minutos numa jogada pela direita, Cavi cruzou rasteiro, perigosamente, forçando a zaga visitante a ceder escanteio.
Com as entradas de Passira e Rodriguinho, nos lugares de Rafael e Ronald, o time atleticano não alterou em quase nada. O time visitante passou a exercer uma marcação mais dura, não dando espaços no meio de campo.
O técnico Zé Augusto completou as substituições, colocando em campo Pablo no lugar de Vander e Bedeu na vaga de Vander. Aos 34 minutos, Rodriguinho driblou três, na velocidade, pela direita, e bateu forte, mas houve o desvio da zaga para escanteio. O time piauiense respondeu, finalmente, com Viamar que obrigou o goleiro Moisés fazer boa defesa, continuou em busca de pelo menos um gol, mas não conseguiu penetrar na área maqueana.
Aos 45, num contragolpe do MAC, Passira bateu forte e o goleiro Jeferson, do Flu, fez a defesa mais difícil da partida, espalmando para escanteio. A arbitragem deu 10 minutos de acréscimos, porém, o placar não foi alterado: 3 a 0 MAC.Em Fortaleza, o Ferroviário continuou com 100% de aproveitamento, ao derrotar o Atlético-CE, por 2 a 0.
PRÓXIMA RODADA
Quarta-feira (07/06)
Fluminense-PI x Tocantinópolis, em Pedro II, no Piauí, 15h30
Cordino x Atlético-CE, em Barra do Corda, 19h
Ferroviário x Parnahyba, em Fortaleza, 20h
Quinta-feira (08/06)
Caucaia x Maranhão, 15h