MAC perde pênalti outra vez e só empata no Piauí
Quadricolor desperdiça a maior chance de gol aos 45 minutos do 2º tempo; Cordino também não conseguiu vencer.
Fazendo uma das piores apresentações nesta Série D do Campeonato Brasileiro, o Maranhão Atlético Clube ficou no empate por 1 a 1 com o Fluminense-PI, na cidade de Pedro II, (Arena do Guerreiro) e perdeu a grande chance de se distanciar dos demais concorrentes à segunda colocação do Grupo 2.
Os atleticanos terminaram a partida ainda no 2º lugar, com 14 pontos, mas poderão ser superados pelo Atlético-CE, que tem 13, e enfrenta o Ferroviário na noite desta quarta-feira (28), em Fortaleza. O Fluminense-PI segue na penúltima colocação, agora com 8 pontos.
Os gols surgiram após cobranças de falta, ainda no primeiro tempo, mas fora disso, os dois times nada fizeram em campo para merecer a vitória. O MAC bem que poderia ter saído de campo vencedor, quando o atacante Fabrício perdeu um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo. Foi a terceira penalidade máxima desperdiçada pelo MAC neste Brasileiro. Antes, Passira e Vander também já haviam cobrado e não marcaram.
1º tempo
O MAC foi surpreendido logo no início com o futebol aguerrido que apresentou o Fluminense-PI, em busca do gol. Foi assim que a equipe piauiense conseguiu abrir o marcador aos 8 minutos, numa cobrança de falta por Carlos Henrique, com chute forte no ângulo do goleiro Moisés: 1 a 0.
Animado com a vantagem, o time piauiense, embora sem muitos recursos técnicos, buscou o segundo gol e quase faz aos 24 minutos, quando Gean entrou livre na área, só ele e o goleiro, mas bateu direto para as mãos do defensor atleticano.
O jogo ficou equilibrado e os dois goleiros não foram molestados durante mais de 20 minutos. Até que aos 33, após uma falta cobrada no lado direito, por Jorge, Cavi subiu e cabeceou no canto direito de Jefferson: 1 a 1.
2º tempo
Na etapa final as duas equipes caíram bastante de produção. Na melhor oportunidade criada pelo MAC aos 8 minutos, Ronald Camarão entrou livre na área, mas bateu direto para as mãos do goleiro.
As alterações feitas pelo técnico Zé Augusto, colocando em campo Bedeu e Capote nos lugares de Cavi e Ronald Camarão não surtiram efeito. O ataque continuou inoperante, até porque Fabrício, uma das estrelas do time, não esteve em tarde inspirada.
Quando o Maranhão teve a melhor chance de sair de campo vencedor, Fabrício foi derrubado na área por Carlos Henrique e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, mas muito mal, no canto baixo do goleiro Jefferson, que defendeu, com facilidade, e nem deu rebote, aos 45 minutos.
O árbitro deu mais 6 minutos de acréscimos, porém, o placar não foi alterado. O Fluminense ainda teve um tiro livre indireto aos 51 minutos, mas a bola bateu na zaga e acabou o tempo de jogo. A equipe maqueana volta a jogar no próximo domingo, às 17h, contra o Parnahyba, no Estádio Pedro Alelaf. Já o Fluminense jogará no dia 1º de julho, em Barra do Corda.
CORDINO 1 X1 PARNAHYBA
Ainda não foi desta vez que o Cordino conseguiu vencer no Brasileiro. Jogando no Estádio Leandro Silva, em Barra do Corda, a Onça empatou por 1 a 1 com o Parnahyba e se mantém na lanterna da competição com apenas 7 pontos. Victor Viana abriu a contagem para a equipe local, mas Kakim empatou, no primeiro tempo.
CLASSIFICAÇÃO
1º Ferroviário 25
2º MAC 14
3º Atlético-CE 13
4º Tocantinópolis 13
5º Parnahyba 12
6º Caucaia 9
7º Fluminense 8
8º Cordino 7
PRÓXIMOS JOGOS
Sábado (01/07)
Atlético x Tocantinópolis, 15h, em Fortaleza
Cordino x Fluminense-PI, 15h, em Barra do Corda
Domingo (02/07)
Caucaia x Ferroviário, 16h, em Caucaia
Parnahyba x Maranhão, 17h, em Parnaíba-PI