MAC perde para o Ferroviário e cai para o 4ºlugar
Quadricolor perde oportunidade no início do jogo e ainda faz gol contra.
O Maranhão Atlético Clube continua sem vencer fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro.
Jogando na noite desta quarta-feira (14) no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a equipe atleticana foi derrotada pelo Ferroviário-CE por 2 a 0 e caiu para a quarta colocação no Grupo 2.
O representante cearense, por sua vez, continua invicto e líder absoluto.
O jogo
O Maranhão começou partida dando um susto no Ferroviário. Logo aos 20 segundos, Fabrício desceu pelo lado direito e cruzou na medida para Rafael, que desperdiçou grande oportunidade, chutando por cima da meta, quase de dentro da pequena área, apesar de ter ficado livre de marcação.
A equipe cearense não se intimidou e rapidamente equilibrou a posse de bola no meio de campo. Aos 5 minutos, Wesley chutou de fora da área e o goleiro Moisés desviou para escanteio.
O jogo seguiu sem emoções até aos 42 minutos, quando numa cobrança de falta pelo lado direito a defesa ficou parada e o zagueiro Alyson chutou rasteiro para fazer 1 a 0. Com cinco minutos de acréscimos, mesmo assim, o MAC preocupado mais em se defender, não levou nenhum perigo ao gol do goleiro Douglas.
Na volta para o segundo tempo, o Maranhão começou o jogo com mais uma infelicidade do atacante Rafael. Numa bola cruzada para a área maqueana, o atacante tentou afastar o perigo e marcou contra suas próprias redes: 2 a 0.
Com o time desordenado e inofensivo, o técnico Zé Augusto fez duas mudanças. Tirou Rafael e colocou Passira ao mesmo tempo em que lançou Rodriguinho e sacou o lateral-esquerdo Gabriel. Foi pelo lado direito, no espaço deixado com a saída do lateral que o Ferroviário encontrou o caminho do terceiro gol.
Com a defesa exposta, o goleiro Moisés saiu e fez pênalti em Kiuan. Mattheus Silva bateu acertou a trave, e no rebote, Deizinho aproveitou para ampliar o marcador: 3 a 0. Novas substituições foram feitas pelo técnico Zé Augusto, tirando de campo Jorge, Cavi e Fabrício para as entradas de Capote, Bedeu e Felipe Ramon.
Com o jogo sob controle, o Ferrovário aliviou e o MAC buscou o gol de honra, conseguindo aos 38 minutos. Na cobrança de um escanteio a bola foi devolvida para Felipe Ramon cruzar na área e encontrar Maicon para cabecear sem chance para o goleiro Douglas: 3 a 1. No próximo sábado o MAC recebe o Caucaia, no Castelão (São Luís) e o Ferrim vai a Parnaíba enfrentar a equipe local.
OUTROS RESULTADOS
- Em Barra do Corda – Cordino 0 x 1 Tocantinópolis
- Em Caucaia – Caucaia 2 x 0 Parnahyba
- Em Dom Pedro II(PI) – Fluminense 0 x 3 Atlétco-CE
CLASSIFICAÇÃO
- 1º Ferroviário – 22
- 2º Tocantinópolis -11
- 3º Parnahyba – 11
- 4º Maranhão – 10
- 5º – Atlético-CE – 10
- 6º – Caucaia – 8
- 7º – Cordino – 6
- 8º – Fluminense-PI – 6
PRÓXIMA RODADA
Sábado 17/06
- Atlético-CE x Cordino – 15h
- Maranhão x Caucaia – 16h
- Parnahyba x Ferroviário – 19h
- Tocantinópolis x Fluminense-PI – 16h