FIM DA LINHA

Homem que furtou 750 litros de combustível de trem da Vale é preso em flagrante

O incidente ocorreu na ferrovia Carajás, localizada no Povoado Escondido, zona rural de Vitória do Mearim.

Foto: Polícia Civil/Divulgação.

Na madrugada desta sexta-feira (23), uma operação policial resultou na prisão em flagrante de um homem por furto de combustível de um trem pertencente à Empresa Vale. O incidente ocorreu na ferrovia Carajás, localizada no Povoado Escondido, zona rural de Vitória do Mearim. A ação foi realizada por policiais civis das Delegacias de Polícia Civil de Arari e Vitória do Mearim, com o apoio de vigilantes da empresa.

A operação teve como objetivo combater os frequentes crimes patrimoniais de furto de carga que ocorrem na linha férrea da região da Baixada Maranhense. Essas ocorrências resultam na interrupção do transporte ferroviário em todo o estado, causando prejuízos financeiros da ordem de milhões de reais.

Foto: Polícia Civil/Divulgação.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, o indivíduo se aproveitou da parada do trem e teve acesso ao tanque de combustível da locomotiva, de onde subtraiu 13 galões contendo um total de 750 litros de combustível. Durante o ato criminoso, o homem foi interceptado pelas equipes policiais, que efetuaram sua prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com o material furtado.

As investigações continuam no intuito de identificar outros envolvidos nessa associação especializada na prática desses crimes. Após as medidas legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Viana, onde ficará à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias