confissão

Homem é preso em São José de Ribamar após confessar ter matado agente de trânsito

O agiota teria assassinado o agente de trânsito Wiryland de Oliveira, de 40 anos com um tiro na cabeça.

Edgar Costa foi preso por matar um agente de trânsito em São Luis. (Foto: Polícia Civil)

Durante a tarde deste sábado (24), no bairro Vila Piçarreira, em São José de Ribamar, agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) conseguiram prender o suspeito de assassinar o agente de trânsito Wiryland de Oliveira, de 40 anos com um tiro na cabeça.

Edgar Costa, conhecido como “Carioca”, é agiota e confessou o crime em depoimento à polícia. Ele é suspeito de ter atirado contra o agente durante a remoção de um veículo Mercedes, que estava estacionado irregularmente na Avenida São Marçal, no bairro João Paulo.

Edgar Costa foi preso por matar um agente de trânsito em São Luis. (Foto: Polícia Civil)

A situação chamou a atenção de três agentes de trânsito, incluindo Wiryland de Oliveira, que estava trabalhando na área. Os agentes tentaram localizar o proprietário do veículo, porém sem sucesso. Após a solicitação de um guincho para remover o automóvel, o dono do carro reapareceu no local e iniciou uma discussão com os agentes.

Edgar deixou o local e retornou armado, disparando contra Wiryland de Oliveira, que foi atingido na cabeça. O suspeito ainda perseguiu uma outra agente presente no local, na tentativa de também atirar nela, mas conseguiu fugir e se esconder em uma loja.

Após o caso, as autoridades efetuaram a prisão do suspeito. Ele ainda teria tentado enterrar a arma utilizada no crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias