Homem é preso em São José de Ribamar após confessar ter matado agente de trânsito
O agiota teria assassinado o agente de trânsito Wiryland de Oliveira, de 40 anos com um tiro na cabeça.
Durante a tarde deste sábado (24), no bairro Vila Piçarreira, em São José de Ribamar, agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) conseguiram prender o suspeito de assassinar o agente de trânsito Wiryland de Oliveira, de 40 anos com um tiro na cabeça.
Edgar Costa, conhecido como “Carioca”, é agiota e confessou o crime em depoimento à polícia. Ele é suspeito de ter atirado contra o agente durante a remoção de um veículo Mercedes, que estava estacionado irregularmente na Avenida São Marçal, no bairro João Paulo.
A situação chamou a atenção de três agentes de trânsito, incluindo Wiryland de Oliveira, que estava trabalhando na área. Os agentes tentaram localizar o proprietário do veículo, porém sem sucesso. Após a solicitação de um guincho para remover o automóvel, o dono do carro reapareceu no local e iniciou uma discussão com os agentes.
Edgar deixou o local e retornou armado, disparando contra Wiryland de Oliveira, que foi atingido na cabeça. O suspeito ainda perseguiu uma outra agente presente no local, na tentativa de também atirar nela, mas conseguiu fugir e se esconder em uma loja.
Após o caso, as autoridades efetuaram a prisão do suspeito. Ele ainda teria tentado enterrar a arma utilizada no crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.