Sentença

Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar a companheira em São Mateus

O crime aconteceu no dia 24 de junho de 2021, na residência do casal.

O Tribunal do Júri ocorreu no dia 1º de junho, na Câmara de Vereadores de São Mateus. (Foto: Divulgação/CGJ -MA)

O réu Wláucio Heverton Canuto de Sales foi condenado pelo conselho de sentença a 16 anos de prisão em um julgamento popular. Ele estava sendo acusado de matar Maria Miriam Evangelista Vieira, com quem mantinha uma relação marital.

Após a conclusão do julgamento, o réu foi considerado culpado e recebeu a sentença definitiva de 16 anos de reclusão, com início em regime fechado.

O Tribunal do Júri ocorreu no dia 1º de junho, na Câmara de Vereadores de São Mateus. O juiz responsável pelo caso foi Raphael de Jesus Serra Amorim, titular da 2ª Vara da Comarca de São Mateus.

O CASO

De acordo com a denúncia apresentada, o crime ocorreu em 24 de junho de 2021, na residência onde o casal vivia. Segundo as investigações, Wláucio Heverton e Maria Miriam teriam se envolvido em uma intensa discussão, durante a qual o acusado teria partido para a violência física, utilizando as próprias mãos para estrangular Maria Miriam.

A causa da morte da vítima foi asfixia. Após o ocorrido, Wláucio fugiu e se refugiou na cidade de Timon. Pouco tempo depois, a polícia conseguiu localizá-lo e prendê-lo em flagrante na residência de sua mãe.

No julgamento, além do juiz que presidiu a sessão, estiveram presentes a promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes e o promotor Thiago Lima Aguiar, titulares das 2ª e 1ª Promotorias de Justiça de São Mateus, respectivamente. A advogada Diele de Oliveira Farias atuou como assistente da acusação, enquanto o advogado Vinícius Jerônimo Lopes de Oliveira, da Defensoria Pública, trabalhou na defesa do réu.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias