Tecnologia

Grupo Equatorial Energia entrega o EQT Lab, Hub de Inovação em casarão revitalizado, no Centro Histórico de São Luís

O prédio do EQT Lab foi cedido por meio do Programa Adote um Casarão, e está localizado em uma das ruas mais bonitas do País, com espaço contemporâneo voltado inovação, ciência e tecnologia.

O evento de lançamento do EQTLab reuniu o CEO do Grupo Equatorial Augusto Miranda, o Secretário da Casa Civil Sebastião Madeira, representando o Governador do Estado, Carlos Brandão, e outras autoridades (Foto: Divulgação)

O Grupo Equatorial Energia iniciou uma nova fase, a partir desta quinta-feira (15), com a inauguração do primeiro Hub de Inovação da empresa, o EQT Lab. O ambiente multifuncional, localizado na Rua do Giz, Centro Histórico de São Luís (prédio onde funcionou a Aliança Francesa) materializou o conceito de inovação aberta, onde abrigará todas as etapas e atividades de crescimento com base científico-tecnológica, como:

promover pesquisa e desenvolvimento de soluções no setor elétrico

fomentar inovação através de incubação de equipes de desenvolvimento

capacitar mão-de-obra especializada para inovação e transformação digital

criar uma base de fornecedores maranhenses para o setor elétrico

aproximar o setor elétrico da academia, empresas

pesquisadores e mão-de-obra

oferecer local acessível para visitação voltado a inovação, tecnologia

transformação digital no setor elétrico.

Grupo Equatorial Energia entrega o EQT Lab, Hub de Inovação em casarão (Foto: Divulgação)


O evento de lançamento do EQTLab reuniu o CEO do Grupo Equatorial Augusto Miranda, o Secretário da Casa Civil Sebastião Madeira, representando o Governador do Estado, Carlos Brandão, e outras autoridades, que tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, toda reforma do Casarão Colonial e os ambientes que o EQT Lab oferece.

Para conectar o futuro, com inovação e tecnologia e, passado, com valorização e representatividade histórica, todo o projeto do casarão foi acompanhado e validado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), já que a área é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional.

A reforma contemplou o casarão que possui aproximadamente 667 metros quadrados distribuídos em dois andares do prédio histórico que estava bastante deteriorado.

O ambiente conta com um espaço moderno e inovador, sem comprometer a sua arquitetura original, onde suas fachadas, pisos e telhados foram preservados e restaurados para criar um ambiente único e inspirador.

A reforma contemplou o casarão que possui aproximadamente 667 metros quadrados distribuídos em dois andares do prédio histórico (Foto: Divulgação)

Coworking, salas de reunião e de aula, sala Design Thinking, laboratório maker, zona de descompressão e diversas outras áreas de trabalho e convivência compõem a arquitetura do EQT Lab.


Mais sobre o EQT Lab


O projeto faz parte do programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Grupo Equatorial em parceria com a Aneel, e servirá como um espaço central para a execução de projetos estratégicos com foco em inovação e transformação digital.

Para os visitantes, o espaço térreo oferece um auditório para palestras, seminários, exposições (Foto: Divulgação)


Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, o EQT Lab disponibiliza salas de reunião e de trabalho para equipes de tecnologia, inovação e transformação digital do Grupo.

Para os visitantes, o espaço térreo oferece uma cafeteria aberta ao público, com opções de lanches e cafés especiais, um auditório para palestras, seminários, exposições e outros eventos dentro do cenário de pesquisas da ciência e da inovação. O pátio aberto interno é uma opção ao ar livre, totalmente acessível, que faz EQUATORIAL ENERGIA MARANHÃO

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias