FIEMA e ANEEL discutem investimentos para o setor energético do Maranhão
Os representantes se reuniram para dialogar sobre as potencialidades do estado.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, participou de um almoço-reunião com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Ricardo Tili, que fez o convite para discutir sobre os futuros investimentos da agência no Maranhão.
O encontro aconteceu nesta segunda-feira (5) e contou com a presença de Reinaldo Garcia e Ivo Nazareno, também da ANEEL.
Edilson Baldez estava acompanhado dos vice-presidentes executivos, Cláudio Azevedo, Celso Gonçalo e Luiz Fernando Renner, representaram o Sistema FIEMA nesse encontro. Eles aproveitaram a oportunidade para apresentar as demandas e as potencialidades do estado no setor energético, bem como para fortalecer a parceria entre a FIEMA e a ANEEL.
O Sistema FIEMA representa os interesses da indústria maranhense e oferece serviços nas áreas de educação profissional, tecnologia e inovação, comércio exterior, associativismo e competitividade. A ANEEL é uma autarquia federal que regula e fiscaliza a geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil.
O diretor Ricardo Tili agradeceu a receptividade da FIEMA e manifestou o interesse da ANEEL em investir no desenvolvimento do Maranhão. Ele destacou que a agência tem projetos para ampliar a oferta de energia elétrica no estado, especialmente nas regiões mais carentes.
Ele também elogiou o trabalho da FIEMA na promoção da indústria maranhense e na defesa dos interesses do setor.
A reunião foi encerrada com o compromisso de manter o diálogo entre as duas instituições e de buscar soluções conjuntas para os desafios do setor energético no Maranhão.
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Envie sua denúncia, vídeo, foto ou sugestão:
Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641