ÍCONE

Alcione desembarca no Maranhão para receber homenagem e faz visita ao governador

A cantora expressou seu carinho pelo estado do Maranhão e destacou a reciprocidade com os fãs locais.

A cantora, conhecida carinhosamente como Marrom, é um verdadeiro ícone da música brasileira e um orgulho para o Maranhão. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (7), a cantora Alcione será homenageada pelos 50 anos de sua carreira e pelos relevantes trabalhos prestados ao desenvolvimento da cultura em nível nacional. O evento ocorrerá a partir das 16h, no Teatro da Cidade, localizado na Rua do Egito, Centro.

A cerimônia será restrita a convidados, que terão a oportunidade de celebrar junto com a artista maranhense suas conquistas e contribuições para a cultura do país.

Alcione também encontrou-se com o governador Carlos Brandão e a primeira-dama Larissa Brandão no Palácio dos Leões. Na ocasião, ela compartilhou com o governador a homenagem que receberá da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira no enredo de 2024.

Governador Brandão e Alcione. (Foto: Reprodução)

“É um prazer receber a Alcione que é um grande ícone da nossa cultura e representa o Maranhão no Brasil e no mundo. Ficamos muito felizes em saber que ela será homenageada pela escola de samba Mangueira, e muito nos orgulha saber que o nome do Maranhão será ainda mais valorizado”, afirmou o governador.

A cantora expressou seu carinho pelo estado do Maranhão e destacou a reciprocidade com os fãs locais, afirmando que a homenagem também é uma celebração ao Maranhão e ao seu povo.

“Graças a Deus a minha terra me ama e sempre me prestigiou e o fato da Mangueira me homenagear, homenageia o Maranhão, homenageia a minha gente, a minha cidade, é uma festa para mim. Dizem que santo de casa não faz milagre, mas eu sou um santo de casa que faço milagres aqui no Maranhão”, comentou.

Projeto em construção

Um dos representantes da Mangueira, o carnavalesco Guilherme Estevão detalhou que a proposta da escola de samba é homenagear os 50 anos de carreira da Alcione e terá como título ‘A Negra Voz do Amanhã’.

“É um ano especial para a gente pois são os 50 anos de carreira da Alcione e o nosso samba enredo é uma homenagem. Ao falar da Alcione a gente fala da história do Maranhão porque a partir da vivência dela aqui enquanto artista, enquanto família, enquanto todas as memórias de infância dela, a gente rememora uma série de questões ligadas à fé, à religiosidade e às festas do Maranhão”, explicou o carnavalesco.

Alcione já se apresentou pelos cinco continentes, em mais de 36 países, nos principais festivais e casas de espetáculos internacionais. Moradores de Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha, Israel, Japão, Angola, França, Moçambique, Inglaterra, Itália, Argentina, Chile, Uruguai, e da antiga União Soviética já tiveram o privilégio de se emocionarem em grandes shows da cantora. 

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias