Pronunciamento

Vini Jr. se posiciona novamente após ser alvo de racismo durante partida do Real Madrid

O atacante volta a criticar quem minimiza os atos racistas com ele na derrota para o Valencia e reforça que não são casos isolados.

O atacante Vinicius Júnior foi alvo de injúria racial no último jogo do Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Em menos de 24 horas após ser alvo de injúria racial durante a partida em que o Real Madrid enfrentou o Valencia e sofreu uma derrota por 1 x 0 no último domingo, o atacante Vinicius Junior mais uma vez utilizou suas redes sociais para abordar os contínuos episódios de preconceito que tem enfrentado no Campeonato Espanhol.

Após Vini Jr. sofrer racismo, Brasil notificará autoridades espanholas

“A cada rodada fora de casa uma surpresa desagradável. E foram muitas nessa temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos… Tudo registrado”, lembra. Mas o discurso sempre cai em ‘casos isolados’, ‘um torcedor’. Não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão”, desabafa o atacante do Real Madrid.

O jogador continua: “As provas estão aí no vídeo. Agora, pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo pra facilitar: zero. Nenhum pra contar uma história triste ou pedir aquelas falsas desculpas públicas”, rebate.

Assim como no domingo depois da partida, Vinicius Junior pede ações imediatas ne La Liga, da Real Federação Espanhola de Futebol e até mesmo do governo do país. “O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana?”, questiona o camisa 20 do time merengue.

O texto publicado conclui: “O problema é gravíssimo e comunicados não funcionam mais. Me culpar para justificar atos criminosos também não. Não é futebol, é desumano”, encerra Vinicius Junior no segundo pronunciamento depois do episódio de racismo e da expulsão diante do Valencia no Estádio Mestalla, em Valencia.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias