Sampaio Corrêa precisa vencer para evitar o Z4
O próximo jogo do Sampaio Corrêa será no próximo sábado, contra o Juventude-RS, marcado para o Castelão, às 18h15.
O empate diante do CRB, na noite da última terça-feira (2), em Maceió, animou os jogadores e a comissão técnica do Sampaio Corrêa. O ponto conquistado, porém, manteve a equipe à beira da zona de rebaixamento.
O Tricolor amanheceu na 16ª posição, com apenas dois pontos ao final da quarta rodada, acima de Sport e CRB (1 ponto); Juventude e ABC (zero).
Isso significa que até sábado os bolivianos poderão entrar na zona de rebaixamento, desde que uma dessas últimas equipes classificadas consigam uma vitória, isto é, três pontos.
Na noite passada, o ABC (0 ponto) foi ao interior paulista enfrentar o Ituano, e o Juventude-RS (0) jogou em casa contra o Guarani-SP.
Por sua vez, o Avaí enfrentou o Vila Nova e o Mirassol jogou com o Novorizontino. A torcida sampaína ficou torcendo por um empate nestes jogos, que foram encerrados após o fechamento desta edição.
Sampaio x Juventude
Sabendo do risco de entrar na zona da degola, o Sampaio retornou de Maceió e agora está voltado para o jogo do próximo sábado, contra o Juventude-RS, marcado para o Castelão, às 18h15.
Uma vitória sobre a equipe gaúcha será muito importante, principalmente se Ceará, Avaí e Ituano (3), Londrina, Ponte Preta, Novorizontino, Tombense e Chapecoense (4) não pontuarem.
Com cinco pontos, o Tricolor, se vencer o seu próximo jogo, atingirá os cinco pontos e ficar até entre os oito primeiros colocados, dependendo desta combinação de resultados, hipótese muito improvável.
Além dos jogos de ontem à noite, teremos a seguinte programação até domingo.
Na sexta-feira, Botafogo-SP x Vitória; Criciúma x Ituano; no sábado jogarão Tombense x Avaí; CRB x ABC; Mirassol x Vila Nova-GO; Chapecoense x Novorizontino; e no domingo, Sport x Guarani-SP. A rodada será complementada com Atlético-GO x Londrina, segunda-feira.
O técnico Evaristo Piza define até amanhã (04) se manterá o esquema tático com três zagueiros. Contra o CRB, a defesa não tomou nenhum gol, apesar do time alagoano ter desperdiçado um pênalti cobrado por Anselmo Ramon.
A equipe maranhense já tomou sete gols e tem a defesa mais vazada da competição. Por isso, mesmo precisando jogar ofensivamente, é possível que pelo menos dois zagueiros que não vinham atuando como titulares sejam mantidos: Gabriel Furtado e Gustavo Henrique.