Problema em ar-condicionado causa princípio de incêndio no Hospital do Servidor
Segundo o HSE, os pacientes da unidade foram retirados do quarto, e não houve nenhum dano além do prejuízo no aparelho.
Um incêndio foi registrado no início da manhã desta sexta-feira (19), no Hospital do Servidor, localizado no bairro Renascença, em São Luís. A causa do incêndio foi um curto circuito em um ar condicionado. O policial militar Felipe Sales, que estava de folga e acompanhando uma das pacientes do centro cirúrgico, interviu inicialmente para conter as chamas.
“Estava no hospital do Servidor acompanhando minha mãe que fez uma cirurgia e hoje pela manhã comecei verificar uma movimentação no corredor dos leitos. Fui verificar e estava havendo um princípio de incêndio no ar-condicionado dentro do leito onde estava presente dois pacientes, de imediato foi retirado as pessoas, e em seguida peguei o extintor e entrei no ambiente e fiz o combate do princípio de incêndio”, disse o PM.
O Hospital do Servidor (HSE) informou que conta com uma equipe de manutenção própria, onde todos são brigadistas treinados. Ao perceber o curto-circuito e a fumaça no aparelho, a enfermeira da ala chamou o plantonista da manutenção, que isolou a área, desligou o disjuntor, cortou a alimentação de energia do aparelho e debelou as chamas usando extintor.
Ainda de acordo com o Hospital, os pacientes da unidade já haviam sido retirados do quarto, e não houve nenhum dano físico ou material, além do prejuízo no aparelho de ar-condicionado. O hospital segue funcionando normalmente.
Também em nota, a Segep informou que a administração do hospital já está providenciando a substituição do equipamento, e que o incidente será alvo de perícia interna.
Confira a nota na integra
A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informa que, no início da manhã desta sexta-feira (19), foi registrada sobrecarga no ar condicionado de uma enfermaria da clínica cirúrgica do Hospital do Servidor (HSE), ocasionando fumaça no local.
A Segep esclarece que a brigada de incêndio foi acionada e conteve imediatamente a situação. A referida área já foi isolada e o hospital segue funcionando normalmente.
A Secretaria informa, por fim, que a administração do hospital já está providenciando a substituição do referido equipamento e que o incidente será alvo de perícia interna.
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Envie sua denúncia, vídeo, foto ou sugestão:
Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641