Petrobras adota nova estratégia comercial para precificação de diesel e gasolina
A ideia é a competitividade de preços levando em conta os polos de venda, equilibrando os mercados nacionais e internacionais.
A Petrobras anunciou nesta terça-feira (16) uma nova estratégia comercial para a precificação do diesel e gasolina, priorizando o custo alternativo do cliente e o valor marginal para a estatal. O objetivo é oferecer preços mais competitivos e melhorar as condições de produção e logística.
Os reajustes dos preços seguirão sem uma frequência definida, visando evitar repasses internos das oscilações das cotações internacionais e das taxas de câmbio. Com o novo plano, a empresa busca oferecer preços mais acessíveis aos clientes, equilibrando os valores com o mercado interno e externo.
A Petrobras alega que essa abordagem permitirá um trabalho mais eficiente e uma posição mais eficaz no mercado.
A referência para o custo alternativo do cliente será baseada na disponibilidade de suprimentos fornecidos por terceiros, enquanto o valor marginal para a Petrobras será calculado considerando as diversas opções de produção, importação e exploração disponíveis para a estatal. Os valores serão divulgados por meio dos canais de comunicação usuais da empresa, direcionados aos clientes.
Essa nova estratégia comercial está alinhada com a Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno, aprovada em julho de 2022, e está sob a responsabilidade do Grupo Executivo de Mercado e Preço, composto pelo presidente da Petrobras, o diretor executivo de Logística, Comercialização e Mercados, e o diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores.
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Envie sua denúncia, vídeo, foto ou sugestão:
Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641