Lazer e Bem-estar

Parque Rangedor ofertará serviços de saúde, cidadania e programação cultural neste sábado (27)

A programação faz parte do projeto “Mãe, vem pro parque, vem!” e terá início às 16h seguindo até às 20h.

O projeto “Mãe, vem pro parque, vem!” foi iniciado no dia 12 de maio (Foto: Divulgação/Governo do Maranhão)

Serviços de saúde, cidadania, beleza e entretenimento serão ofertados à população neste sábado (27), no Parque do Rangedor. A programação faz parte do projeto “Mãe, vem pro parque, vem!”, em alusão ao mês das mães e terá início às 16h seguindo até às 20h.

A programação contará com a presença do governador Carlos Brandão e a primeira-dama, Larissa Brandão. Organizada pela Secretaria de Estado de Governo, as atividades incluem: serviços de mamografia, preventivo, aferição de pressão e teste de glicemia, todos pela Carreta da Mulher Maranhense; além da emissão gratuita de RG, Carteira de Trabalho Digital, e atendimentos Procon e SUS, através da unidade do Viva Procon móvel.

O Sorrir Móvel levará ao público: restauração, extração simples, raspagem, profilaxia e aplicação de flúor.

A Liga Acadêmica de Odontologia realizará, além da aplicação de flúor para as crianças, orientações sobre técnicas de escovação, doação de escovas de dente e demais instruções odontológicas. Ainda na área de saúde, estará disponível a vacinação contra Covid-19 e Influenza.

Haverá ainda a comercialização de produtos pelo programa Mais Renda, a Feira Preta e Feira Delas, e exposição do Centro de Referência Estadual de Economia Solidaria do Maranhão, com produtos da economia solidária: agricultura familiar, artesanato, óleos, azeites e produtos derivados do coco babaçu, entre outros. 

Nas áreas de beleza e bem-estar: oficinas de maquiagem e automaquiagem, oficina de massagem e terapia corporal. Também será realizada a campanha de conscientização sobre violência doméstica, pela Casa da Mulher Brasileira; doação de mudas de plantas, e a troca de lâmpadas para a comunidade e outros serviços importantes, em parceria com a Equatorial Energia.

Programação cultural

A programação também contará com atrações tradicionais do São João do Maranhão: show de Andrea Frazão, Cia Barrica e Boi de Maracanã, e a apresentação do grupo de humor Pão com Ovo. 

O projeto “Mãe, vem pro parque, vem!” foi iniciado no dia 12 de maio, percorrendo os parques de São Luís e dos municípios de Bacabal, Barreirinhas, Caxias, Codó, Morros, Pedreiras e Caxias.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias