Operação policial realiza prisões contra grupo criminoso especializada em roubos a residências
A operação resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.
Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, com o apoio operacional da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e da Seccional Oeste, realizou uma operação que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva contra membros de uma associação criminosa especializada em roubos e extorsões em residências.
Durante a operação, foram efetuadas três prisões, sendo que dois suspeitos foram detidos, enquanto um indivíduo ainda está foragido. As ações ocorreram nos bairros Jordoa e Anjo da Guarda.
Os suspeitos estão sendo investigados por uma série de roubos cometidos em cinco residências localizadas nos bairros Vila Lobão, Caratatiua, Maracanã e Ivar Saldanha. Ao longo das investigações, foi possível identificar os alvos como principais suspeitos dos crimes, inclusive com evidências de transferências bancárias realizadas a partir das contas das vítimas.
Além das prisões, durante a operação, também foi apreendido um veículo com mandado de busca e apreensão emitido pelo estado de Pernambuco.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros membros dessa organização criminosa.