De Saída

Faustão deixa Band após 1 ano e meio na emissora

Em relação à grade de programação da Band, as gravações continuarão até semana que vem. Os programas inéditos devem seguir até o final de maio.

A migração de Fausto Silva da Globo para a Band ocorreu no segundo semestre de 2021 (Foto: Reprodução)

Fausto Silva deixará o Grupo Bandeirantes de Comunicação. A emissora e o apresentador decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato que tinha validade até 2026. A informação foi confirmada pela reportagem do Terra. Rumores apontam uma possível aposentadoria do apresentador, que já soma mais de três décadas na televisão.

Em relação à grade de programação da Band, as gravações continuarão até semana que vem. Os programas inéditos devem seguir até o final de maio. Após isso, a emissora exibirá reprises enquanto não estrear um programa substituto.

Boa parte da equipe de Faustão será mantida após a saída do apresentador. O novo programa, que ainda não tem nome, deve contar com as presenças de João Guilherme, filho do apresentador, e Anne Lottermann no elenco.

A passagem de Faustão pela Band

A migração de Fausto Silva da Globo para a Band ocorreu no segundo semestre de 2021. Em janeiro de 2022, o apresentador estreou no Grupo Bandeirantes comandando um programa diário e bem similar ao que fazia na antiga casa.

Logo nos primeiros meses de programa, a atração começou a sofrer com a baixa audiência. No final do ano passado, vários cortes foram registrados na produção. As demissões em massa de equipe e do time bailarinas apenas “coroou” esses rumores. Ao todo, cerca de 17 dançarinas foram desligadas do programa sem aviso prévio.

Vale destacar que, recentemente, no dia 15 de maio, o “Faustão na Band” teve sua pior audiência da história. De acordo com dados do Kantar Ibope, a atração registrou somente 2 pontos de audiência.

Confira o comunicado da Band

Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias