Diários Associados e Correio Braziliense estão sob novo comando
Josemar Gimenez de Resende foi eleito presidente da Comissão Plenária dos Diários Associados.
Em assembleia realizada nesta quarta-feira (10), no prédio do Correio Braziliense, os integrantes do Condomínio Acionário das Emissoras e Diários Associados aprovaram por unanimidade mudanças em seu comando.
Josemar Gimenez de Resende foi eleito presidente da Comissão Plenária dos Diários Associados. Na assembleia, também por unanimidade, Guilherme Augusto Machado foi eleito como presidente da Comissão Executiva do Condomínio.
Na Comissão Plenária, Camilo Teixeira da Costa Filho é o novo vice-presidente e Leonardo Guilherme Lourenço Moisés assume como secretário-geral. Joaquim Tarcísio de Paula Freitas foi escolhido como cabecel, o condômino que representa os demais em interesses do grupo.
Josemar Gimenez destaca o momento importante do país e dos Diários Associados.
“O momento é de união e muito trabalho. É preciso crescer para enfrentar os desafios que temos pela frente”, diz o novo presidente da Comissão Plenária dos Diários Associados.
Ele ressalta a força do grupo.
“Temos ativos e marcas muito fortes, com credibilidade e relevância. Neste momento, é imprescindível buscar parcerias para nos consolidar ainda mais”, afirma. “Existe um legado nos Associados. Foi assim no advento da televisão, rádio e internet. Vamos ser ainda mais fortes. A informação é a nossa matéria-prima. Aliada à transparência, podemos conquistar muito mais”, acrescentou.
Para Guilherme Machado, os Diários Associados vivem uma nova etapa de sua história.
“Se inicia um novo tempo de muita união e trabalho. Nossos veículos tradicionais são fortes e de muita credibilidade. As marcas no digital, além de já consolidadas, vêm mostrando crescimento exponencial”, ressalta.
Machado, novo presidente da Comissão Executiva do grupo, diz que os Diários Associados estão confiantes de sua capacidade de avançar.
“Em um mercado extremamente aberto a parcerias e avanços tecnológicos nos sentimos bastante confiantes”, aponta.
Mudança na presidência das empresas
Na assembleia, os condôminos aprovaram mudanças no comando das principais empresas do grupo. No Correio Braziliense, Guilherme Machado assume como presidente. Leonardo Moisés foi indicado como vice-presidente.
No Estado de Minas, Josemar Gimenez vai assumir a presidência. Ele já é presidente da rádio Tupi, do Rio de Janeiro.
Guilherme Machado fala de sua missão no comando do Correio.
“Agilidade, parcerias e avanços tecnológicos serão nossas principais diretrizes. Dirigir as empresas do nosso grupo no Distrito Federal, com destaque para o nosso Correio Braziliense, me energizam e motivam a romper barreiras e perpetuar essa marca patrimônio do Brasil e de Brasília. Com este valoroso time de colaboradores que a cada dia me comprovam mais comprometimento e força para vencer desafios, assumo com tranquilidade”, ressalta.
Leonardo Moisés — que está há mais de duas décadas no Correio — garante que sua dedicação vai se multiplicar.
“Esse é o maior desafio da minha vida. Estou há 23 anos no Correio e agora assumo mais esse compromisso com a empresa, com a comunidade e com a cidade de dar suporte para manter a liderança do mais importante veículo da capital, sempre com credibilidade e autonomia”, afirma.
O Imparcial segue para os 100 anos
Único jornal impresso dos Diários Associados em circulação no Nordeste do país, O Imparcial segue rumo aos 100 anos de olho no futuro. E vê as recentes mudanças como positivas e necessárias.
“Toda renovação traz motivação e boas perspectivas. A tradição, história e o futuro dos Diários Associados e suas dezenas de empresas devem sempre nortear a postura do grupo. Estamos confiantes num futuro cada vez melhor”, apontou o diretor-presidente do Imparcial, Pedro Freire, que também é um dos sócios do grupo Diários Associados.
100 anos de história
Fundado por Assis Chateaubriand, o Grupo Diários Associados completará cem anos em outubro do próximo ano.
Dono dos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense e de meios em diversas mídias, além de empresas de apoio às suas atividades, o Grupo Diários Associados teve início com a aquisição, em 1924, do diário carioca O Jornal por Chateaubriand.
O Diários Associados chegou a contar com mais de 100 veículos de comunicação, entre jornais, revistas, emissoras de rádio e de TV e agência de notícias.