Utilidade

Clínica de Fisioterapia em faculdade de São Luís oferece serviços à população

A programação é realizada de segunda a sexta, das 8h às 22h.

A ação é realizada desde 2019 na capital e já beneficiou mais de 9 mil pacientes. (Foto: Reprodução)

Por meio da Clínica Escola de Fisioterapia, a Anhanguera oferece diversos serviços à população de São Luis. Os atendimentos contemplam as áreas de fisioterapia Traumato-Ortopedia, Neurológica, Aquática, Cardiorrespiratória, Uroginecológica e são direcionadas para idosos, adultos e crianças. 

Com um público diverso, os atendimentos seguem com uma taxa social acessível à população e funcionam de segunda a sexta, das 08h às 22h. A ação é realizada desde 2019 na capital e já beneficiou mais de 9 mil pacientes.

A coordenação da programação é da professora e fisioterapeuta Marlla Souza da Silva, que também ministra o curso de Fisioterapia na Instituição. Os atendimentos são realizados por acadêmicos do 9º semestre, a partir de Estágio Supervisionado Obrigatório, e os acadêmicos são acompanhados por preceptores clínicos. 

“Os estudantes conseguem efetivar na prática todo conhecimento adquirido durante a graduação, além de trabalhar as competências socioemocionais de humanização, empatia com o contato direto ao paciente. Para o contexto social, é de alta relevância, pois temos uma grande procura nos atendimentos de Fisioterapia no âmbito do SUS, por exemplo, e a população necessita cada vez mais de locais que prestem serviços de qualidade. O nosso atendimento oferece à comunidade o acesso facilitado aos serviços, o que implica em bem-estar social e promoção em saúde” analisa Marlla Souza da Silva.     

Segundo aponta a docente, os serviços são referência na área de Fisioterapia Uroginecológica, pois é a única Clínica Escola do município que atende na área de disfunções uroginecólogicas. “Temos ainda uma parceria com o Hospital do Câncer, em que médicos urologistas encaminham diretamente o paciente para a nossa clínica para a reabilitação. Como exemplo, atendemos de forma recorrente pacientes em Pós-operatório (P.O) imediato de prostatectomia, fístulas uretrais entre outras disfunções”, reforça.

Para agendar o atendimento gratuito, o telefone é (98) 2108-6021 ou ainda, o paciente pode se deslocar até a Clínica, que fica localizada no espaço da Instituição, no endereço Av. São Luís Rei de França, 32 – Turu, São Luís – MA, 65065-470.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias