Caio Borralho já tem novos planos para o UFC
O maranhense já tem planos para os próximos meses: entrar no ranking.
Depois de conquistar a quarta vitória no UFC Vegas 72, o maranhense Caio Borralho agora sonha com “voos mais altos”. Ele já tem planos para os próximos meses: entrar no ranking.
A divulgação estava programada para ser divulgada ontem, mas somente ocorreu após o fechamento desta edição.
“Consegui me realizar nesta última luta, cuja vitória eu queria bastante. Se eu não entrar no ranking esta semana, pelo menos eu consigo uma luta com alguém que já está no ranking. Aí, depois de vencer esta luta eu pego a colocação que o cara está no ranking e aí fico na frente dele, como se eu tomasse o lugar do ranking do cara que eu lutasse”, disse ao O Imparcial.
Bastante satisfeito com a vitória sobre o polonês Michal Oleksiejczuk, na noite do último sábado (29) em Las Vegas (EUA), no segundo round, após encaixar um “mata-leão”, Borralho está descansando com a família.
Ele vai ser papai e, ao lado da esposa, e, segundo destacou, agora se prepara para comprar o enxoval do bebê. “Depois vou para São Paulo e no final do mês de maio devo estar indo para São Luís. Quero voltar a lutar, mais ou menos, no mês de agosto, no máximo”.
Na luta contra o polonês Michal, o brasileiro mostrou, desde os primeiros momentos, que tinha amplas condições de sair vencedor.
Ao ser atingido por uma joelhada involuntária, que resultou na paralisação momentânea do duelo, Caio reagiu e na sequência aplicou uma “voadora” que balançou o adversário.
No segundo round, Caio começou chutando as pernas de Michal, que cedeu as costas e foi fechado na cintura pelo maranhense, que aplicou o mata-leão e liquidou a fatura. Caio se mantém invicto na competição, daí a esperança de enfrentar agora um adversário ranqueado.
A estratégia usada para vencer a luta
Caio Borralho também contou ao O Imparcial como foi a estratégia usada para derrotar o polonês mais rapidamente, não dando chances para que este o atingisse e ameaçasse o triunfo.
“Era uma luta que eu sabia que meu adversário ia começar muito forte. Todas as lutas dele são sempre assim. Começa usando muita força nos golpes e depois disso ele acaba cansando um pouco. Por ter vários nocautes na carreira, confia muito nesse tipo de ação, então eu sabia que tinha de não bater de frente, onde havia o maior perigo. Esperei ele cansar para machucá-lo com meus golpes, para finalizar. Graças a Deus, deu tudo certo. Eu aguentei a pressão inicial, mas fiz ele ficar preocupado com as quedas, com minhas fintas. Então, observei que estava cansando, passei a impor o meu ritmo e o derrubei para depois finalizá-lo”.
Agradecimento
Caio Borralho fez questão de dividir suas vitórias com a equipe que o prepara em todos os compromissos, o que tem lhe deixado bastante confiante quando entra no octógono.
“Tudo o que tenho vivido hoje, devo, em parte, à minha equipe, que me dá muito suporte. Meus treinadores, fisioterapeuta, nutricionista, médicos, sou um cara que tenho uma equipe interdisciplinar muito grande e, Graças a Deus, cada um faz a sua parte. Isso tem me ajudado muito na minha carreira. Sou grato a todos, mesmo”.
Os treinadores são Pablo Sucupira,Vagner Monta, Flávio Álvaro Rauni Messoure e Erick Tererê, o médico Daniel Sabatini e a doutora Poliana Redivo. O nutricionista é Renan Martins, maranhense de São Luís. Ele (Renan) fez um trabalho importante na perda de peso. Ítalo Vilardo é o preparador físico e o fisioterapeuta Mateus. Por fim, Caio agradeceu ao empresário Ivan Jatobá e à sua família que segundo declarou lhe dá muita força.
“Todos cuidam muito bem de mim e com fé em Deus a gente vai chegar muito mais longe”, finalizou.