Obras Estruturais

Brandão planeja estender Litorânea até o Araçagi e duplicar MA-203 até Raposa

O objetivo das obras é impulsionar o turismo na capital.

Trecho da MA 203 que o governador pretende duplicar até a Raposa. (Foto: Reprodução)

O governador Carlos Brandão está determinado a realizar pelo menos duas grandes obras estruturais na Ilha de São Luís, visando aliviar o tráfego nas estradas que conectam as quatro cidades – São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – e também impulsionar o turismo na capital e arredores. Parcerias nesse sentido estão sendo negociadas com o governo federal.

Um desses projetos é a extensão da Avenida Litorânea até o Araçagi, em São José de Ribamar, passando pela Praia do Meio. O segundo é a expansão da duplicação da MA 203, no trecho entre a rotatória do Alphaville, no Araçagi, até a cidade de Raposa.

Ambos os projetos, conforme relatado pelo governador, dependem de parcerias com o Governo Federal, mas as negociações estão em estágio avançado, e o presidente Lula já demonstrou interesse em auxiliar o estado na execução dessas obras. Segundo Brandão, o ex-presidente José Sarney tem sido um bom mediador nessas negociações devido à sua amizade com Lula.

“No momento em que eu apoiei Lula, sabia que as portas não apenas se abririam, mas seriam escancaradas”, disse Brandão durante o anúncio das obras na quinta-feira (18), enfatizando a boa relação com o governo federal. “Com o apoio de Sarney, poderemos conquistar ainda mais coisas”, acrescentou.

Carlos Brandão lembrou que o projeto original da Avenida Litorânea era do bairro do Jaracati, em São Luís, onde está localizada a Avenida Ferreira Gullar, até o Araçagi, em São José de Ribamar. Ele destacou que a obra foi idealizada e iniciada durante o governo de Luiz Rocha (1983 a 1987).

O governador agora pretende estender a avenida até o Araçagi, o que aliviará consideravelmente o trânsito nas quatro cidades. Será possível sair do Centro Histórico e contornar grande parte da Ilha, passando pelos bairros da Ilhinha, São Francisco, Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau e Olho d’Água (em São Luís), além das praias do Meio e Araçagi, em São José de Ribamar.

Quanto à MA 203, o governador destaca que o trânsito se torna complicado após o trecho duplicado, no Araçagi, onde a estrada passa a ter apenas uma pista em cada direção. Portanto, é necessário melhorar essa via, principalmente porque Raposa tem muito a contribuir para o turismo na Ilha, especialmente devido às suas belezas naturais, sendo possível encontrar uma versão reduzida dos “Lençóis Maranhenses” na região.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias