Vereadores de Imperatriz realizam inspeção no matadouro municipal e constatam irregularidades
Durante a visita, o vereador Adhemar Freitas Jr (SDD) um dos presentes, constatou que a estrutura do matadouro municipal está muito aquém do que se espera das condições de um frigorífico.
Nesta quinta-feira (27) os vereadores de Imperatriz Adhemar Freitas Jr (SDD), Bebé Taxista (Avante) e Manchinha (PSB) realizaram uma visita ao matadouro municipal da cidade. A visita foi motivada por denúncias de que as carnes produzidas no local estavam sendo transportadas de forma inadequada para o Hospital Socorrão.
Durante a visita, o vereador Adhemar Freitas Jr (SDD) um dos presentes, constatou que a estrutura do matadouro municipal está muito aquém do que se espera das condições de um frigorífico. Segundo ele, não há cuidados mínimos com a área externa. Sobre a parte interna apesar de todo o esforço do pessoal da limpeza, as condições de conservação deixam a desejar muito. Além disso, ele verificou que as condições de transporte das carnes não estavam adequadas para garantir a segurança e a qualidade dos produtos.
A visita ao matadouro municipal de Imperatriz contou com a presença do diretor do local, Gardenio Nunes, que acompanhou os vereadores durante a inspeção. Após a visita, o vereador Adhemar Freitas Jr solicitou o relatório de arrecadações do matadouro e questionou a queda no número de abates realizados no local.
Os vereadores se comprometeram a levar as denúncias ao conhecimento das autoridades competentes, como a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária, para que as medidas necessárias sejam tomadas para garantir a qualidade e a segurança alimentar das carnes produzidas pelo matadouro municipal.
“A visita ao matadouro municipal de Imperatriz é de extrema importância para garantir a transparência e a eficiência do serviço público, bem como para assegurar a saúde e a segurança alimentar da população.” Informou vereador Manchinha.