Reunião

Situação do Hospital da Criança é acompanhada pela Comissão de Saúde da Câmara

Na reunião, foi tratado sobre o óbito de uma criança indígena no Hospital da Criança

Secretario afirmou que será aberta uma sindicância para apurar os acontecimentos. (Foto: Reprodução)

Os vereadores Umbelino Junior (PL) e Rosana da Saúde, reuniram com o secretário municipal de Saúde (Semus), Joel Nunes, para conversar sobre a situação do hospital e outros problemas da rede de saúde do município.

Do encontro resultaram alguns encaminhamentos que vão somar para a melhor qualidade da prestação deste serviço público. A reunião aconteceu na ultima quinta-feira (20).

“Como presidente da Comissão de Saúde, tive uma importante reunião com a vereadora Rosana, que também faz parte da comissão, e o secretário Joel Nunes, na Secretaria Municipal de Saúde. Neste encontro, buscamos saber mais sobre as condições do Hospital da Criança, além de esclarecer outras situações que envolvem a rede de saúde municipal. Discutimos os últimos casos que repercutiram na mídia e o secretário nos explicou sobre o alto índice de demanda nos hospitais e as parcerias que vem buscando para enfrentar a saturação e melhor atender a sociedade”, pontuou o vereador Umbelino Junior.  

 Na reunião, foi tratado sobre o óbito de uma criança indígena no Hospital da Criança e também, sobre os atendimentos realizados na unidade. O secretário informou que foi aberta uma sindicância para apurar os fatos e se comprometeu a entregar à comissão, uma cópia do documento final sobre as apurações.

A Comissão de Saúde debateu ainda, sobre vídeo divulgado por um parlamentar, afirmando que estaria sendo distribuída comida estragada aos pacientes do Hospital Socorrão I. 

Foi solicitada uma sindicância para detalhar mais sobre os casos.

“Nós, como vereadores e membros da Comissão de Saúde, temos cumprido nosso papel de fiscalizar, acompanhar e entender a situação para garantir os devidos esclarecimentos à sociedade”, reiterou Umbelino Junior.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias