Semfaz disponibiliza Central Única de Atendimento on-line ao contribuinte
O serviço terá como foco atendimentos direcionados aos cidadãos com demandas com o fisco.
A partir desta terça-feira (2), a Secretaria Municipal da Fazenda de São Luís (Semfaz) disponibilizou a Central Única de Atendimento online para contribuintes com demandas fiscais. A lista de serviços oferecidos inclui:
- Atendimento geral: abertura e verificação de processos, emissão de certidões, alvará, deferimento de credenciamento e outros;
- IPTU: localização de imóveis e inscrição imobiliária, boletim cadastral, extrato de débitos, correção de dados de endereçamento, emissão de certidão de imóvel e outros;
- Simples Nacional: guia do Simples, parcelamento e mais informações;
- Substituto tributário: CENE, CNR e mais informações;
- Nota Fiscal: recuperação e correção de dados, deferimento de credenciamento e mais informações.
Os contribuintes podem acessar os serviços pelo telefone (98) 99136-4559 e receberão um link para o catálogo de serviços. O atendimento é feito por mensagem de texto no WhatsApp. Também é possível acessar a Central Única de Atendimento online pelo site https://saoluis.ma.gov.br/semfaz/conteudo/4033.
As equipes da Semfaz respondem somente mensagens de texto para agilizar o tempo de resposta às demandas diárias. Em 2022, foram realizados 22.108 atendimentos online.