Chuva de Gols

Sampaio Corrêa faz gol no fim e empata com Atlético-GO

Tricolor foi bastante aguerrido. Perdeu até pênalti, mas igualou o marcador aos 50 minutos do segundo tempo

Tricolor estreou com empate no Brasileiro. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

Num jogo de muitas emoções, principalmente no segundo tempo, o Sampaio Corrêa empatou por 3 a 3 com o Atlético-GO, em jogo disputado neste sábado (15) no Estádio Castelão, válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor esteve perdendo por 3 a 1, mas reagiu e igualou o marcador.

A Bolívia Querida volta a campo na próxima sexta-feira (21), em Ribeirão Preto, onde enfrentará o Botafogo-SP.

O jogo

A forte chuva que atingiu a Ilha no começo da tarde, deixou o gramado bastante encharcado. Isto foi o suficiente para os dois times encontrarem dificuldades nos toques de bola. Mesmo assim, o Sampaio teve a primeira chance de abrir o marcador, quando Bill dividiu com a defesa no lado esquerdo, a bola sobrou para Ytalo, dentro da área, mas este bateu em cima do goleiro, que fez defesa milagrosa aos 13 minutos.

O jogo seguiu equilibrado, apesar da fraca marcação do meio de campo sampaíno e do visível desentrosamento da dupla de zaga formada por Joécio e Léo Silva. Quem não faz, leva.

Aos 24 minutos, aproveitando-se de uma saída de bola errada da defesa, Shylon recebeu o rebote e lançou Gustavo Coutinho livre para desviar na saída do goleiro Luiz Daniel. Em vantagem no marcador, o time visitante tomou conta do jogo, mas não sobe aproveitar nada menos que três oportunidades.

O Sampaio acordou aos 40 minutos, numa jogada bem trabalhada pelo lado direito, em contragolpe, Vitinho cruzou para Neto Paraíba bater forte e empatar: 1 a 1.

Dois minutos depois, quando a torcida tricolor ainda comemorava o empate, outra falha da defesa. Lançamento para o lado direito do ataque do Atlético, Alyson parou e Luís Fernando bateu de primeira para o fundo das redes: 2 a 1. No segundo tempo, o Sampaio voltou com duas modificações. Saíram Jhony Douglas e Bil para as entradas de Eloir e Mateus Martins.

O time cresceu de produção e partiu pra cima em busca do empate. Depois de muito insistir, finalmente, a chance do empate aos 10 minutos. Ytalo recebeu lançamento longo e foi derrubado na área pelo zagueiro Casal.

Na cobrança, o camisa 9 tricolor bateu forte, mas o goleiro Ronaldo defendeu parcialmente e a zaga afastou o perigo. O técnico Evaristo promoveu mais alterações, colocando em campo os atacantes Vinicius Alves, Patrick Carvalho e Buiú.

Mozart Santos respondeu com Kelvin e Marco Antônio. Animado após a o adversário desperdiçar a penalidade, o Atlético passou a atacar em contragolpes e aos 35 minutos Marco Antonio entrou em velocidade pelo lado esquerdo e bateu cruzado para finalização certeira de Haldiney: 3 a 1.

Parecia que o Sampaio estava batido, mas o time boliviano não desistiu de atacar. Dois minutos depois foi a vez de Vinicius Alves entrar na área, escapar da marcação e bater na saída do goleiro, que defendeu parcialmente, mas na volta ele diminuiu para 3 a 2.

O árbitro deu sete minutos de acréscimos e o Tricolor se animou de novo. Foi pra cima do adversário, até que aos 50 minutos Neto Paraíba cruzou da direita, pelo alto, e o zagueiro Joécio, de cabeça, igualou o marcador.

O gol foi comemorado muito pela torcida, pois surgiu num momento em que muita gente já lamentava uma possível derrota. Público: 3.290 Renda: R$ 53.675,00

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias