Protesto pede justiça por adolescente morto no dia do aniversário, em ônibus coletivo de São Luís
Familiares e amigos de Wemerson Matheus e moradores do local protestaram contra a falta de segurança e iluminação na região.
Após a morte Wemerson Matheus Ferreira Fonseca, de 17 anos, durante um assalto a ônibus em São Luís na noite da última sexta-feira (7), familiares e amigos do adolescente morto a tiros realizaram um protesto próximo ao local do crime, na manhã do último sábado (8), pedindo por justiça.
Wemerson estava no coletivo voltando da praia, onde comemorou o aniversário com amigos, quando foi atingido por vários disparos durante assalto ao ônibus da linha Tajaçuaba, no bairro Santa Bárbara. Um dos tiros acertou o tórax do adolescente, que não resistiu aos ferimentos.
No protesto, os manifestantes bloquearam a Avenida José Sarney, local do homicídio. Os familiares de Wemerson Matheus e moradores do local protestaram contra a falta de segurança e iluminação na região, usando faixas e cartazes com a palavra “Paz”.
Segundo informações da polícia, os assaltantes abordaram o adolescente, suspeitando que ele fizesse parte de uma facção rival. Wemerson não teria respondido as perguntas, e por isso os criminosos atiraram contra ele.
Os bandidos fugiram do local e até o momento não foram localizados. Vestígios do crime foram encaminhados para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga o caso.