Novidades

Nubank lança recurso para aumentar limite do cartão de crédito

Através dessa funcionalidade é possível aumentar o crédito utilizando o dinheiro investido.

A análise de um pedido por um valor maior leva dias para ser finalizada. (Foto: Reprodução)

O Nubank lançou nesta segunda-feira (24) o recurso “Nu Limite Garantido” que dá aos usuários do banco digital a possibilidade de aumentar o limite de crédito do cartão usando o dinheiro investido como garantia.

Através dessa funcionalidade é possível aumentar o crédito utilizando o dinheiro investido — desde que o saldo mínimo seja R$ 1 — dispensando uma análise para liberação de novo limite. Com isso, se o houver R$ 1 mil investido na modalidade RDB (opção que rende 100% do CDI) o mesmo valor será revertido em crédito para usar como quiser no cartão.

Se o consumidor aproveitar esse “limite extra” para comprar um produto ou pagar por serviço o montante investido permanecerá bloqueado até o valor total ser pago. Por ora, o Nu Limite Garantido ainda está sendo liberado progressivamente e pode não estar disponível para toda a comunidade neste primeiro momento.

Conforme explica a empresa, ao clicar em Nu Limite Garantido, o cliente será direcionado para o fluxo de criação de Caixinhas, em que será necessário criar uma Caixinha específica para este fim. O Nubank reforça que apenas o valor investido será convertido em limite de crédito sem ser somado aos rendimentos líquidos.

Como ativar a novidade

  • Na tela inicial do app, toque na área de cartão de crédito;
  • Depois, clique em “Ajustar limite”;
  • Em seguida, selecione a opção “Nu Limite Garantido”;
  • Leia as informações e toque na setinha no canto esquerdo para prosseguir;
  • Clique em “Criar Nu Limite Garantido”;
  • Digite o valor que você deseja transferir da sua conta do Nubank para ter como garantia;
  • Na tela seguinte, é possível visualizar como vai ficar o limite do seu cartão de crédito. Leia as informações com atenção e clique em “Continuar”;
  • Insira sua senha de 4 dígitos e pronto.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias